08 abril 2010

Faculdade reformulará Plano Pedagógico

Na última terça-feira (06), foi aprovada, pelo CONFAD, a reformulação do Plano Pedagógico do curso de Direito. A partir dessa reformulação serão introduzidas algumas mudanças no percurso curricular do curso, podendo, inclusive, ser alterado o Regime Acadêmico. Essas mudanças devem estar em consonância com o Regulamento da Graduação aprovado em fevereiro de 2008, por isso entre as alterações deve constar, por exemplo, a oferta do curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) como matéria optativa.

Para encaminhar a reformulação foi escolhida uma comissão composta de representantes dos alunos, professores e técnicos, todos com assento no CONFAD. Assim, o conselheiro Reyson Gibson (diretor acadêmico do CADEL) foi indicado para compor a comissão. “essa é uma boa oportunidade que temos para elevar, ainda mais, a qualidade do curso de Direito da UFPA. Contudo, qualquer mudança deve ser amplamente discutida por todos” declarou Reyson.

A diretoria do Centro Acadêmico pretende massificar o debate sobre a reformulação do Plano Pedagógico, utilizando-se de todos os meios para garantir a participação efetiva dos acadêmicos de Direito.

0 pareceres:

Postar um comentário