12 maio 2010

ICJ promove Seminário

O Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará promoverá no período de 18 a 20 de maio do corrente, sempre com início às 19 horas, no auditório do ICJ, o seminário “Pará: Projetos de Desenvolvimento para uma Cidadania Melhor”, onde serão debatidos, no âmbito da academia universitária, os projetos de desenvolvimento de efeitos positivos para a cidadania paraense.

A Amazônia e, em especial, o Pará têm sido tratado como colônia da Federação Brasileira. Extraem-se as riquezas biológicas, mineralógicas e ambientais e deixam o rastro do saque sem qualquer compensação econômica, social ou humana para a região, deixando o amazônida com seus direitos humanos esquecidos. “Nenhum crescimento será completo se não houver o efetivo desenvolvimento humano”, afirma o Professor Dr. Antônio José de Mattos Neto, Diretor Geral do ICJ e coordenador do evento.

Agentes políticos do Governo do Estado do Pará e da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a comunidade da Universidade Federal do Pará, economistas, empresários estarão presentes como palestrantes e debatedores conforme programação abaixo:

Dia 18/05 às 19 horas.

Palestrante: Ana Júlia Carepa (Governadora do Estado do Pará).

Debatedor: Carlos Fernandes Xavier (Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará – FAEPA).

Dia 19/05 às 19 horas.

Palestrante: Simão Jatene (Ex-Governador do Estado e Professor universitário).

Debatedor: Wilton Brito (Economista e consultor das principais entidades empresariais do Estado do Pará).

Dia 20/05 às 19 às horas.

Palestrante: Arnaldo Jordy (Deputado Estadual – PPS – e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA).

Debatedor: Jorge Alex Athias (Advogado e Professor da UFPA).

Poderão participar docentes, discentes, pesquisadores, empresários, gestores, advogados, magistrados, promotores de justiça e demais pessoas interessadas.

Os estudantes que participarem receberão certificado com 30 (trinta) horas complementares.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na secretaria executiva do ICJ da UFPA, na secretaria da Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica da UFPA, no horário de 9 às 12 e de 14h às 18 horas e com os diretores do CADEL.

O Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA fica localizado no Campus Profissional II, cidade universitária Professor José da Silveira Netto, no bairro do Guamá.

Mais informações pelos telefones 3201-7104 / 7722 e 7273. E, também, pelos celulares: 8131-1986 e 9918-5540.

0 pareceres:

Postar um comentário