12 agosto 2011

Seminário: Mudanças climáticas e Povos tradicionais

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Grupo de pesquisa Povos Tradicionais e Mudanças Climáticas realizará, no dia 23 de agosto de 2011, o Seminário "Mudanças Climáticas e Povos Tradicionais".
Coordenado pela Professora Dra. Eliane Cristina Pinto Moreira, o Seminário tem por objetivo fomentar o envolvimento da  comunidade jurídica para o debate sobre a valorização e inclusão dos povos tradicionais nas discussões sobre mudanças climáticas assim como para as discussões sobre mecanismos de Redução de Emissões por Desmatamento e  Degradação (REDD) para o Brasil.

A Doutora Eliane Moreira é Promotora de Justiça. Mestre em Direito das Relações Sociais, Sub-área de Direitos Difusos e Coletivos, pela PUC/SP, Doutora em Desenvolvimento Sustentável pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA). Professora do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA.

Br Brenda Britto - Secretária Executiva e Pesquisadora Adjunta do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON), Mestre em Ciência do Direito (Stanford, EUA).

Ubiratan Cazetta – Procurador da República no Estado do Pará, Mestre em Direito pela UFPA.

Dr Doutora Patrícia da Cruz Sales - Procuradora Federal - Procuradoria Regional da FUNAI.

Marcela Costa – Mestranda do PPGD.

O seminário ocorrerá no auditório Hamilton Corrêa (altos do ICJ, auditório da Pós- graduação em Direito) dia 23/08/11, às 10:00h .

0 pareceres:

Postar um comentário