06 maio 2012

PROINTR abre inscrições para o Programa Santander Universidades bolsas Ibero-americanas

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) informa que estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições para o Programa Santander Universidades “Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação da UFPA”, ano 2012. O Programa oferta dez bolsas, cada uma no valor de três mil euros, para estudantes graduandos da Universidade, permitindo que realizem um semestre de intercâmbio em universidades parceiras da Espanha e de Portugal.
Das dez vagas ofertadas, cinco serão direcionadas para Portugal - onde o Programa faz parceria com a Universidade do Porto, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), o Politécnico do Porto, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Coimbra e a Universidade Técnica de Lisboa -; e cinco para a Espanha - onde o Programa faz parceria com a Universidad Autónoma de Madrid, a Universidad Complutense de Madrid, a Universidad de Alicante, a Universidad de Granada, a Universidad de Salamanca, a Universidad de Málaga, a Universidad de Barcelona, a Universidad Autónoma de Barcelona, a Universidad de Valencia e a Universidad Santiago de Compostela.
Regras - Para participar do Programa, o graduando deve estar matriculado na UFPA, cursar a partir do 5º semestre, ter Coeficiente de Rendimento igual ou superior a oito, com, no máximo, duas reprovações, e deve possuir, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso. Alunos que já participaram de programas de mobilidade para o exterior, mantidos pela UFPA, não poderão se inscrever.
Inscrições – Para se inscrever, os interessados devem separar uma cópia do comprovante de inscrição, preenchido; cópia do passaporte; comprovante de matricula; Histórico Escolar da UFPA, junto com o Coeficiente de Rendimento; Currículo Lattes; carta de intenção do candidato, apresentando os motivos pelos quais deseja participar do Programa; carta de recomendação, assinada por um professor da UFPA; Certificado de Língua Estrangeira, caso deseje o intercâmbio da Espanha; e dois planos de estudos. Esses documentos deverão ser entregues na Prointer, localizada no 3° andar do prédio da Reitoria da UFPA, Campus Básico, em um envelope com a inscrição Programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas 2012. O horário é das 9h às 11h e das 14h30 ás 16h.

Para saber mais, consulte aqui o Edital.

0 pareceres:

Postar um comentário