02 agosto 2012

Projeto de Iniciação Científica seleciona bolsista do curso de Direito

O Professor Dr Paulo Sérgio de Almeida Correia, integrante do grupo multidisciplinar Direito Penal e Democracia selecionará 1 estudante do curso de Direito que esteja iniciando o curso para participar do projeto de pesquisa intitulado: "CONFLUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COM A POLÍTICA CRIMINAL NO BRASIL: INCIDÊNCIAS NAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CONTROLE E PREVENÇÃO DA CRIMINALIDADE NA AMAZÔNIA".
Os interessados devem se comunicar por e-mail ou telefone até o dia 6 de agosto do ano de 2012, a fim de conversar com o Coordenador do Projeto de Pesquisa.
Além disso, o pretendente deve ter Currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

Email:  paulosac@ufpa.br

Título do Plano de Trabalho:
 O PACTO PELO PARÁ E OS CAMINHOS ESTRATÉGICOS PARA COMBATE À VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE INSTITUÍDOS PELO GOVERNO SIMÃO ROBSON OLIVEIRA JATENE NO CAMPO DA SEGURANÇA (2012-2015)
Resumo:
O estudo visa compreender os principais caminhos estratégicos de renovação da gestão pública instituídos no Pacto pelo Pará do Governo de Simão Robson Oliveira Jatene, e sua repercussão em termos da eficácia do planejamento no âmbito das Políticas de Segurança Pública previstas para coibir a violência e criminalidade no período de 2012-2015. Tem-se como referência os seguintes problemas de pesquisa: Quais os novos rumos previstos no modelo de Gestão por Resultado adotado pelo Governo do Pará, no campo da Segurança Pública, no período de 2011-2015? Em função desse modelo de gestão, que estratégias e prioridades foram eleitas em termos de Programas, Projetos e Ações na área de Segurança? Será que a Gestão por Resultado aplicada na Segurança Pública se revela um paradigma eficaz no combate à violência e criminalidade na unidade federada paraense? Trata-se de trabalho que se fundamentará na pesquisa bibliográfica e documental, de modo a entender as características do modelo de gestão por resultado, sua assimilação no campo das políticas de segurança pública e as repercussões no conjunto de Programas, Projetos e Ações adotados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará.
Objetivo geral: Compreender os principais caminhos estratégicos de renovação da gestão pública instituídos no Pacto pelo Pará do Governo de Simão Robson Oliveira Jatene, e sua repercussão em termos da eficácia do planejamento no âmbito das Políticas de Segurança Pública previstas para coibir a violência e criminalidade no período de 2012-2015.
Objetivos Específicos:
Analisar os rumos estratégicos do planejamento fixados pelo Governo do Estado Pará no campo da Segurança Pública;
Identificar e refletir sobre os Programas, Projetos e Ações estabelecidos como prioridades na esfera da Secretaria de Segurança Pública do Pará;
Conhecer a eficácia das Políticas de Segurança Pública adotadas por esse Governo, tanto no que se refere aos instrumentos de gestão quanto ao efetivo combate à violência e criminalidade nos tempos em que se firmou o Pacto pelo Pará.

0 pareceres:

Postar um comentário