13 setembro 2012

Campanha Hemopa

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) está precisando de doadores, já que o banco de sangue está deficiente. Em parceria com a Universidade Federal do Pará, em especial com o Centro Acadêmico de Direito “Edson Luis”, o Centro tem interesse de participar da II Semana Acadêmica, indo até a universidade no dia 01 de Dezembro para fazer a coleta. O deslocamento do Centro é fundamental, pois torna mais efetiva a mobilização para a doação, pois muitos interessados não têm tempo para se deslocar até o local onde fica o HEMOPA ou nem mesmo sabem localizá-lo, e, também, nem todos que se oferecem para doar estão aptos a fazê-lo. Logo, para obtermos êxito nessa parceria, estamos fazendo pré-inscrições para a doação de sangue. Os interessados devem preencher o formulário, atentando para os pré-requisitos, lembrando que no dia ainda haverá a análise da amostra sanguínea.


POR QUE DOAR SANGUE?
Porque o sangue é insubstituível; Porque o sangue não é produzido artificialmente; Porque nós somos a única fonte de matéria prima para uma transfusão; Porque doar sangue é muito simples e não dói; Porque doar sangue é gerar vida através da vida.

QUEM PODE DOAR SANGUE?
Critérios Básicos para doação de sangue: Homem ou mulher que apresentem as seguintes condições: - Estar bem de saúde; - Estar alimentado; - Peso igual ou superior a 50kg; - Idade entre 16 e 67 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais ou responsáveis); - Intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres; - Mulheres fora do período gestacional, 3 meses após o parto ou fora do período de amamentação; - Não ter tido hepatite após 10 anos de idade; - Não ter doença de Chagas ou contato com o inseto “barbeiro”; - Não ser portador de epilepsia; - Não ter feito tratamento dentário nas últimas 72 horas; - Não ter diabetes; Outras condições podem impedir a doação e deverão ser analisadas individualmente por ocasião da entrevista de triagem.

Atenção: Não esqueça seu documento de identidade original. Só será aceita cópia autenticada em cartório. Aceitamos Carteira de Identidade (RG), Carteira Profissional, Certificado de Reservista, Carteira de Motorista ou Carteiras de Conselhos de Classe.

Para participar, escreva seus dados aqui

0 pareceres:

Postar um comentário