03 julho 2013

Estudantes de Direito participam da XV FeiVest

Estando na sua 15ª edição, a Feira do Vestibular mais uma vez atraiu um número considerável de visitantes que, além de se informarem e tirarem dúvidas a respeito dos diversos cursos ofertados pela universidade, participaram de diversas atividades promovidas como palestras, gincanas e sorteios, tudo voltado para o vestibular e para estimular e facilitar ao estudante a escolha do que seguir na vida acadêmica. O evento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de junho, em quatro tendas montadas e preparadas pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).  Estimados em mais de 30 mil, segundo a coordenação do evento, o público superou expectativas e saiu bastante satisfeito com as exposições e com as atividades promovidas.

O Stand do curso de Direito contou com a participação de estudantes da própria faculdade que se colocaram à disposição como voluntários através de inscrições disponibilizadas pelos meios de comunicação eletrônicos do Centro Acadêmico de Direito Edson Luís (CADEL). Com o intuito de possibilitar ao estudante uma melhor noção e conhecimento do que é o curso, eram disponibilizadas aos visitantes que procuravam o Stand do curso informações acerca da grade curricular, estrutura do curso, programas de intercâmbio, sistema de avaliação, oportunidade de estágio e as opções de carreiras jurídicas e o mercado de trabalho, além de tirar outras dúvidas para facilitar a decisão sobre qual carreira seguir. “Eu gostei bastante do que foi exposto, consegui tirar minhas dúvidas, conhecendo um pouco mais sobre o curso, e confirmei minha escolha pelo Direito” afirma a estudante Rafaela Bacelar, que visitou o stand de Direito, “A importância da feira é que ela colabora bastante para que as pessoas possam conhecer os cursos da universidade, ajudando a tirar dúvidas e curiosidades das pessoas para que elas possam escolher a profissão que mais se relaciona com a personalidade delas”.

Segundo a opinião do Estudante do 1º semestre de Direito Lucas Munhoz Moura, que participou da edição passada do evento como visitante e nesse ano como expositor, a feira do vestibular foi fundamental. “Ela me guiou para a direção que eu sempre quis, mas que não sabia como trilhar. Neste ano os papéis se inverteram. Pude ajudar os indecisos e mostrar as maravilhas do Direito, percebendo que fui importante em um momento tão essencial na vida de alguns estudantes”, afirma o graduando.

O CADEL registra participação e reitera os votos de sucesso para os futuros acadêmicos no processo seletivo.




Fotos: Felipe Neves
Texto: Brenda Almeida

0 pareceres:

Postar um comentário