18 julho 2013

XVI ERED/ERAJU é realizado no ICJ


Contando com a presença de cerca de 150 inscritos, o XVI Encontro Regional dos Estudantes de Direito (ERED) foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho no Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA. O evento recebeu alunos de diversas instituições, dentre elas a UFPA, Cesupa, Unama, Faculdade Maurício de Nassau, Fap, Faci e outras, contando com 30 horas de atividades complementares.

Com o tema "Direito e o mundo do trabalho na Amazônia", nos seus dois primeiros dias o evento promoveu palestras e discussões voltadas para tópicos como Assessoria Jurídica Popular, Direitos Humanos na Amazônia, a Mulher no mundo do trabalho, Advocacia Popular e Movimentos Sociais e Ensino Jurídico, Ações Afirmativas e Ensino Superior.  No último dia do evento,  ocorreu a plenária final onde houve a eleição da Coordenação Regional dos Estudantes de Direito (CORED) –  entidade representativa dos estudantes de Direito com atuação a nível de região norte, vinculada à Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED), que atua em âmbito nacional – que passa a contar com um integrante de cada centro acadêmico que participou da organização do evento.


Os encaminhamentos realizados na plenária final do evento serão levados ao Encontro Nacional dos Estudantes de Direito (ENED), que ocorrerá em meados de Agosto deste ano, na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.




Texto: Brenda Almeida
    Fotos: Camilla Tangerino / Daniel Fampa

0 pareceres:

Postar um comentário