20 janeiro 2014

[DISCIPLINA OPTATIVA] DIREITO PENITENCIÁRIO NA TEORIA E NA PRÁTICA

Disciplina optativa ofertada pela Faculdade de Direito inscreve mais de 100


            Desde quarta-feira, 15, está sendo ofertada a disciplina optativa Direito Penitenciário pela Faculdade de Direito da UFPA, com o apoio do Centro Acadêmico de Direito Édson Luis, CADEL. A disciplina é ministrada pelo Prof. Msc. Ivanildo Alves, da cadeira de Direito Penal, durante o período de 15 a 24 de janeiro com aulas a partir das 19h no Auditório Setorial Profissional. 
Prof. Ivanildo Alves ministrando aula
                     O aluno Felipe Mendonça, 20, 7º semestre matutino, diz que escolheu cursar esta disciplina "por nutrir uma grande afinidade com o Direito Penal, ter o prestigiado e competente mestre Ivanildo Alves como docente e acreditar que nós, discentes de direito e futuros operadores jurídicos, temos o dever e a responsabilidade de conhecer a história do direito penitenciário". Satisfeito com o ministrado até aqui, Felipe completa "Tenho certeza que através desses conhecimentos práticos e teóricos poderemos, no futuro, contribuir muito para a melhoria do sistema penitenciário brasileiro". 
            Monitora do Prof. Ivanildo Alves e organizadora da oferta da disciplina Direito Penitenciário, Camilla Zuquim Tangerino, 19, 5º semestre matutino, espantou-se com a grande procura da matéria pelos discentes. “Por ser a noite e em período de recesso, esperava que fossemos formar uma turma de 50 alunos apenas. Acabou que a turma tem 116 alunos matriculados e 3 pessoas como ouvintes”.
            O sucesso de Direito Penitenciário foi tanto que o Prof. Ivanildo Alves se disponibilizou em ministrar um curso prático voltado a fase discursiva do Exame de Ordem, Curso de Prática de Processo Penal para a 2ª fase da OAB. Curso este, que já tem previsão de início para a segunda-feira, 27, logo na semana posterior ao término da disciplina de Penitenciário. As inscrições para o curso serão feitas pelo site do CADEL (www.cadel.net.br) a partir desta segunda, 20. Ao final do curso será expedido certificado de participação, que valerá como atividade complementar.


Texto e fotos: Ciro Brito – Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário