20 janeiro 2014

[VESTIBULAR] CADEL RECEPCIONA CALOUROS

Centro Acadêmico acolhe calouros 2014 da Faculdade de Direito da UFPA


            Nesta sexta-feira, 17, diretores e colaboradores do Centro Acadêmico de Direito Édson Luis – CADEL recepcionaram os mais novos bacharelandos em Direito da Universidade Federal do Pará – UFPA aprovados pelo Processo Seletivo. Veteranos, percorreram os principais cursinhos de Belém atrás daqueles que trarão uma nova cara a Faculdade de Direito a partir desse ano. Com cartazes, apitos e muita festa, a recepção se consolida pelo 5º ano consecutivo, desta vez sob a gestão Lutando Pra Fazer Direito, eleita ao fim de 2013.
            O concluinte Bruce Leal, 24, conta “começamos a fazer a recepção em 2010, por iniciativa da própria gestão da época. A minha primeira recepção foi em 2011. Eu ia começar o 5º semestre”. Ele afirma ainda que se sente muito feliz em participar e enfatiza a importância dessa recepção aos calouros já no dia da aprovação. “Eu me sinto, ao mesmo tempo, satisfeito e com saudade nessa última recepção. Acredito que seja um trabalho muito bom de aproximação com o aluno já no dia em que ele passa a saber do resultado da UFPA, já se sentindo pertencente a mesma”.
            A caloura Anna Paula Abdon, 17, do turno vespertino, recepcionada pelos membros do CADEL no Sistema de Ensino Equipe conta que escolheu fazer Direito, pois sempre foi um sonho. “Era o curso que eu queria desde criança. Já tinha até em mente a especialização que eu queria. E a UFPA também é um sonho de infância. O fato de ser bem conceituada ajudou muito na sua escolha também". Sobre o dia da sua aprovação ela revela que estava apreensiva. "Estava morta de medo! Ainda mais com as notas do SISU. Admito que nem ouvi meu nome. Quando falaram que eu passei eu nem acreditei, mas estou muito feliz até agora”.
            3º lugar geral da UFPA e 1º lugar geral em Direito pelo PS, Lucas Bitar Fernandez, 20, calouro do turno vespertino pelo SISU e pelo noturno pelo PS foi “achado” no cursinho Só Testes e contou um pouco da sua curiosa história de vitória. “No começo de junho eu larguei o curso de Medicina na UFPA e me matriculei num cursinho pré vestibular, no qual estudei até o ENEM. De maneira geral, a minha família aceitou. Teve alguma surpresa do meu pai, mas ele aceitou, no argumento de que se eu tivesse num curso que não me fazia feliz eu seria um profissional medíocre”.
            Sobre a calorosa recepção que o CADEL fez a ele no Só Testes, Lucas, satisfeito, declara “Ah... Eu curti muito! Acho importante os centros acadêmicos fazerem essa recepção nos cursinhos. Gostei muito da iniciativa do CADEL”.
            Com muito entusiasmo, o Centro Acadêmico de Direito Édson Luis – CADEL, dá as boas vindas aos calouros 2014 do curso de Direito da UFPA e se disponibiliza desde já a ajudá-los, como entidade voltada aos estudantes que é. Ser aluno da UFPA é, além de uma felicidade, uma responsabilidade social. Sejam multiplicadores da cidadania e dos direitos humanos. Parabéns!


Texto e fotos: Ciro Brito - Diretor de Comunicação e Marketing

            Confira algumas fotos da recepção do CADEL nos cursinhos:
















0 pareceres:

Postar um comentário