06 fevereiro 2014

[DIPLOMAÇÃO] "ARCÁDIA DOS ORADORES" DIPLOMA NOVAS TURMAS DO CURSO DE ORATÓRIA

Primeira turma de 2014 do Curso de Oratória Forense

No último dia 29 de janeiro, quarta-feira, o grupo de estudos “Arcádia dos Oradores” formou mais uma turma no módulo básico do Curso de Oratória Forense. A cerimônia oficial de formatura dos novos oradores aconteceu no último sábado, 1º de fevereiro, na Academia Paraense de Letras (APL). Além da entrega dos certificados aos alunos da primeira turma de 2014, foram diplomados, também, os últimos concluintes do ano de 2013 – todos formandos do módulo I, que leciona sobre as técnicas básicas da oratória e ensina como um bom tribuno deve se portar em público, controlando suas emoções e superando seus medos.
Cerimônia na Academia Paraense de Letras (APL) marcou
a diplomação dos concluintes do Curso de Oratória Forense

       No mesmo ato, foi, ainda, formalmente graduada a classe do módulo II, caracterizado pelo maior foco na prática forense em si. Os alunos desse nível desenvolveram, ao longo das lições, uma série de atividades mais intensas e exercícios extremamente detalhados - a exemplo da defesa de um Habeas Corpus e a participação na II Semana do Júri da UFPA, como membros da defesa e da acusação.
Os vencedores do "Troféu
Demóstenes": Andressa
Marques e Lucas Munhoz
Os professores e monitores presentes no evento ressaltaram a importância da arte da fala no meio jurídico, destacando importantes e valiosas experiências vividas no cotidiano da universidade. Houve, ao final, a entrega do “Troféu Demóstenes” – prêmio concedido aos alunos que mais evoluíram e se destacaram ao longo das aulas. A premiada da última turma de 2013 foi a acadêmica Andressa Marques. Já o contemplado da turma de férias de 2014 foi o discente Lucas Munhoz.
Originada do Curso de Oratória Forense, idealizado pelo Professor Ivanildo Alves e pela gestão do ano de 2011 do Centro Acadêmico de Direito "Édson Luís" - CADEL, a "Arcádia dos Oradores" foi instituída em 2012, a princípio como um projeto de ensino da oratória na Faculdade de Direito da UFPA, pelos então membros fundadores: Ivanildo Alves, Afonso Furtado, Evandro Alencar e Luiz Araújo. Hoje, o grupo continua tendo como principal objetivo a difusão da arte de falar em público aos graduandos do curso, para que, aprendendo desde cedo o uso desse ofício, não enfrentem dificuldades nos diversos percalços da atividade jurídica profissional. Da mesma forma, a  equipe busca o aperfeiçoamento da retórica aplicada às ciências criminais, através de atividades voltadas à prática forense. O Centro Acadêmico de Direito “Édson Luís” – CADEL reafirma sua parceria com a “Arcádia dos Oradores” e parabeniza os novos arcadianos!
Foto oficial da cerimônia

Texto: Felipe Mendonça – Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário