17 março 2014

[ESTÁGIO] Prorrogadas inscrições para processo seletivo de estágio no MPF/PA

O prazo das inscrições para o processo seletivo de estagiários de Direito em várias unidades do Ministério Público Federal (MPF) foi prorrogado. As inscrições agora podem ser feitas até às 18 horas da próxima quarta-feira, 19 de março.

São oferecidas vagas nas unidades  do MPF em Belém, Marabá, Santarém, Redenção e Tucuruí. A bolsa é de R$ 800 (oitocentos reais) + auxílio-transporte, para uma jornada de 20 horas semanais.

As inscrições serão realizadas pela internet, no site da Procuradoria da República no Pará (www.prpa.mpf.mp.br). Os candidatos devem preencher formulário de inscrições e enviar cópias digitalizadas de documentos pessoais e de comprovantes acadêmicos, conforme o edital.

Para candidatar-se é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF/PA (como a UFPA) e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e sistema de cotas para minorias etnicorraciais.

No dia 21 de março, será divulgada a relação das inscrições deferidas. De 24 a 27 de março, os interessados poderão comparecer das 14h às 18 h a um dos edifícios sedes do MPF/PA, para entregar, em caráter voluntário, um quilo de leite em pó integral (pacote ou lata), que será encaminhado para entidades filantrópicas no Estado.

As provas serão aplicadas no dia 30 de março, a partir das 9 horas, em local previamente divulgado no site da Procuradoria da República no Pará e nos prédios da instituição. Em Belém, as provas terão duração de quatro horas. Nos demais municípios, a duração das provas será de duas horas.

O candidato deverá apresentar-se com 60 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade. O edital, com conteúdo programático, cronograma completo e todas as demais informações, está disponível em www.prpa.mpf.mp.br/concursos.



Texto: Assessoria de Comunicação - PRPA - MPF

0 pareceres:

Postar um comentário