12 março 2014

[EVENTO] OAB/PA PROMOVERÁ SEMINÁRIO SOBRE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) sediará evento sobre os “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes” nos dias 12 e 13 de março, no auditório Octávio Mendonça, na sede da instituição.

As Conferências de abertura ocorrerão dia 12. A coordenação da mesa será da professora Georgina Kalife, que coordena o Movimento República de Emaús. Em seguida, haverá palestra acerca de Representações Sociais da Criança e do Adolescente no Brasil, ministrada pela professora Ângela Pinheiro, da Universidade Federal do Ceará, que é Doutora em Sociologia e escritora de vários livros na área da infância.

Na seqüência, acontece a palestra sobre Políticas Públicas para a Garantia dos Direitos Humanos, com o professor Jean- François Deluchey, Doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Sorbonne Nouvelle de Paris, coordenador de grupos de pesquisas CESIP e Ladis e professora da Universidade Federal do Pará

Às 17h30min do dia 12 ainda ocorre o lançamento e apresentação dos livros a respeito de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos dias de hoje: Entre o Ideal e o Real Mídia e Direitos Humanos.

No dia 13, a partir das 09h, haverá o debate sobre os “Desafios para uma Política Pública de implementação do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo)”, com Ana Celina Bentes Hamoy, do Movimento de Emaús/ CEDECA-Emaús).

Às 09h20min, Nazaré Sá (Presidente do Conselho Estadual dos Direito da Criança e do Adolescente) também dará sua contribuição, assim como Fernando da Silva Albuquerque, da Universidade Federal do Pará (9h40min) e André Arruda Benassuly, psicólogo e Mestre em Psicologia (10h). A coordenação da mesa será de Francisco, Educador do bairro Terra Firme.

Às 10h45min, acontece a palestra “Experiências na Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, com Cleice Maciel, Educadora da República de Emaús – MRE”, Maria Luiza Lamarão, Mestra em Serviço Social e professora da Universidade Federal do Pará, Eugênia Fonseca, assistente social do Programa Pro-Paz. Entre 11h25min e 12h, Carol Holanda coordenará um debate com a presença da defensora pública Nádia Bentes.

Às 14h, o tema debatido será “A mídia e Direitos Humanos: um debate necessário”, com Manoel Dutra, jornalista e professor da Universidade Federal do Pará, Jaqueline Almeida, Assessora de Comunicação do Movimento República de Emaús. Leane Fiuza, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará.

O Sindicato dos Jornalistas participará de debate, com coordenação de Edmilson, do MRE. A debatedora será Ida Oliveira, oficial de comunicação do UNICEF. Às 16h, acontece a Conferência de encerramento: os desafios dos movimentos de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, ministrada por Salomão Hage, Doutor em Educação e professor da Universidade Federal do Pará, e Padre Bruno Sechi, do MRE.

As inscrições podem ser efetuadas pelo email: semináriodireitos2014@gmail.com.


Felipe Mendonça – Diretor de Comunicação e Marketing

Fonte: http://www.oabpa.org.br/

0 pareceres:

Postar um comentário