26 maio 2014

I SEMINÁRIO DE LIBRAS DO CADEL


          A recém-criada Diretoria de Direitos Humanos e Movimentos Sociais do CADEL, buscando cumprir com seus objetivos institucionais e de conscientização social, convida a comunidade acadêmica para participar do I Seminário de Libras do CADEL, com o tema "Os desafios e a acessibilidade no ambiente forense", que será realizado nesta quinta-feira, 29 de maio, no auditório José Accurcio, no bloco LP, ao lado da nova sala de aula multimídia Ary Brandão de Oliveira.
          Surgido da problemática do atendimento aos deficientes nos ambientes institucionais, o seminário abordará o conhecimento da realidade dos deficientes fonoauditivos, a atuação do Instituto Felipe Smaldone na tutela e educação desse público, a (falta de) atuação do Estado em suprir essa demanda "invisível" e muito mais.
         A programação é composta por uma palestra com Cátia Carneiro, do Instituto Felipe Smaldone, a partir das 9h e por oficinas organizadas pelo curso de Libras da Universidade Estadual do Pará - UEPA, a partir das 14h30.
          A inscrição para o seminário deve ser feita através do preenchimento do campo abaixo e a doação de 1kg de alimento não perecível, com destinação para o Lar Acolhedor Tia Socorro, no Tapanã.




Texto: Ciro Brito - Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário