12 junho 2014

CAPES ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA CIÊNCIA

Alunos que ingressaram pela primeira vez em cursos de graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA), em qualquer área do conhecimento, podem iniciar sua carreira científica pelo Programa Jovens Talentos para a Ciência (PJTC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições o de 5 a 20 de junho de 2014, somente pela internet, mediante o preenchimento de formulário.

Confira o Edital AQUI.

O objetivo é inserir no meio científico, estudantes recém-ingressos nas universidades e nos institutos federais e prepará-los para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Capes, Programa Ciência sem Fronteiras ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq) ou outros programas de iniciativa da Instituição.

Os interessados em concorrer a uma bolsa, obrigatoriamente, devem ter iniciado sua faculdade no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014. Para isso, é preciso não ter vínculo empregatício, não ter sido bolsista da Capes, CNPq ou outras agências públicas com a mesma modalidade. O coordenador do curso de graduação, do qual o estudante faz parte, deve validar a inscrição por meio de formulário disponível aqui.

O prova é de conhecimentos gerais e será aplicada no dia 14 de setembro, com início às 13h, horário de Brasília. A seleção é feita por universidade e classifica os estudantes em ordem decrescente de notas obtidas, até o limite de bolsas oferecidas pelo edital; são onze mil no total, distribuídas para todas as instituições participantes do programa no País. O resultado da prova está previsto a partir de dezembro de 2014.

O programa cede uma bolsa com duração de 12 meses, com início em 2 de janeiro de 2015. A UFPA vai aplicar as provas em três campi: Belém, Cametá e Altamira.

Maiores informações e inscrição AQUI.

Felipe Mendonça – Diretor de Comunicação e Marketing

Fonte: http://www.portal.ufpa.br/

0 pareceres:

Postar um comentário