02 junho 2014

DEBATE SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL


A redução da maioridade penal no Brasil será o tema do debate a ser realizado na quarta-feira, 11 de Junho, no Auditório Setorial do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (ITEC), a partir das 8h.

O evento é iniciativa do professor doutor Hélio Moreira e da monitora Roberta Dinely, ministrantes da disciplina Direito Penal I, do curso de Direito, como forma de avaliação parcial da turma 010/2013. O objetivo é amadurecer o conhecimento dos alunos sobre o discurso da redução da maioridade penal no País, além de incitar as pessoas a tomar posicionamento sobre o assunto.
O evento terá participação dos discentes Alexandre Nascimento, Fernando Gama, João Smith, Josiléa Edlon e Matheus Lima, como debatedores favoráveis a redução. Por sua vez, do outro lado da tribuna, defendendo tese contrária a redução estará Amanda Pimentel, Gabriela Nacif, Gabriela Siqueira, Márcia Almeida e Josigléia Fernandes. Quem mediará o debate será a monitora Roberta Dinely.
Além disso, também participarão da ocasião o delegado da Divisão de Repressão de Roubos e Furtos - DFRF da Polícia Civil do Pará, Éder Mauro, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PA, Luanna Tomaz, convidados para discorrer, respectivamente, acerca dos posicionamentos a favor e contra à redução da maioridade penal.
A participação valerá certificado de 4 horas de atividade complementar. A entrada é gratuita. Venha prestigiar o evento. Participe!

Serviço: Debate sobre a Redução da Maioridade Penal no Brasil
Data: 11.06.2014, quarta-feira
Hora: 8h
Local: Auditório Setorial do ITEC - UFPA


Texto: Divulgação
Publicação: Ciro Brito - Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário