11 junho 2014

ESTUDANTES DE DIREITO SÃO SELECIONADOS PARA O PROGRAMA TOP CHINA

Estudantes de graduação e uma professora da Universidade Federal do Pará (UFPA) terão a oportunidade de fazer intercâmbio em universidades chinesas, por meio do Programa Top China Santander Universidades 2014, coordenado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer).

Dos participantes selecionados para esta edição, 03 (três) são do curso de Direito: Ciro de Souza Brito (Um dos diretores de Comunicação e Marketing do CADEL), Flávia Haydeé Almeida e Nicolas Malcher Pedrosa. Além deles, Fábio Assef Mendes, do curso de Arquitetura; e a professora Regina Célia Fernandes Cruz, da Faculdade de Línguas Estrangeiras completam a lista de selecionados da UFPA.

O grupo irá realizar um curso de três semanas, totalmente ministrado em língua inglesa, sobre língua e cultura chinesas e outras áreas da ciência. Além disso, terá passagens aéreas, transportes, hospedagem, alimentação e materiais de estudo custeados pelo programa, que já contemplou 16 estudantes e quatro professores da UFPA. Na China, a equipe terá a oportunidade de conhecer a Peking University, o maior centro de pesquisa de Pequim, e a Shangai Jiao Tong University, uma das mais antigas e prestigiadas universidades da China - além de entrar em contato com a cultura chinesa.

Lançado em 2010, o Programa Top China tem como objetivo incrementar a qualidade da formação dos alunos e professores das instituições participantes, por meio das relações acadêmicas entre Brasil e China, e, assim, fortalecer a internacionalização das universidades brasileiras parceiras, já que os participantes vivenciam experiências culturais e acadêmicas no exterior.

Para isso, o Santander, em parceria com instituições de nosso país, disponibiliza as passagens aéreas de ida e volta; hospedagem; refeições diárias; transporte para as visitas programadas; seguro saúde internacional e de vida.

O Centro Acadêmico de Direito “Édson Luís” (CADEL) parabeniza os estudantes de nosso curso selecionados para o programa e deseja a todos um excelente período de aprendizado, conhecimento e muito estudo. Parabéns!

Felipe Mendonça – Diretor de Comunicação e Marketing

Fonte: http://www.portal.ufpa.br/

0 pareceres:

Postar um comentário