06 junho 2014

FÊTE DE LA MUSIQUE 2014


         Realizada pela primeira vez na França em 1982, para comemorar o início do verão a Fête de la Musiqueacontece hoje em todo mundo no dia 21 de junho. A festa celebra a diversidade sonora e é dedicada para todos os amantes da música. Na capital paraense, várias apresentações culturais vão ocupar os espaços da Aliança Francesa de Belém e prometem uma rica mistura de ritmos entre Brasil e França.
         A programação tem início às 18 horas, com a apresentação do Grupo de Saxofone da Fundação Carlos Gomes e dos cantores parenses Gigi FurtadoOlivar BarretoLiège e Renato Torres. O encerramento da programação fica por conta da atração internacional, Beethova Obas. Pela primeira vez na capital paraense, o famoso artista haitiano vai apresentar seu trabalho que mescla blues, jazz e tons brasileiros. Em suas canções, Obas luta pela paz e a tolerância entre os povos.
          A programação da Fête de la Musique vai apresentar também a final do Festival da Canção Francesa – etapa Pará. O concurso é uma realização das Alianças do Brasil e vai premiar o melhor interprete com umaviagem para Paris. Na capital paraense, os candidatos concorrem a uma vaga para representar o Estado na etapa regional do concurso que vai acontecer no mês de setembro, em Recife. As inscrições para o Festival seguem até o dia 10 de junho. Clique aqui e saiba mais.
         Para a escolha do representante paraense, os candidatos serão avaliados por um júri técnico, composto por profissionais que vão avaliar os quesitos afinação, ritmo, interpretação e pronúncia na língua francesa. Em breve, vamos divulgar os nomes de nosso júri técnico. Ainda dá tempo de você participar, inscreva-se para o festival ou simplesmente venha se apresentar e juntos vamos celebrar o dia da música.

Serviço: Fête de la Musique 2014
Data: 21/06/2014 (sábado)
Hora: 18h
Local: Salão Cultural Aliança Francesa Belém, 1851 - Batista Campos
Entrada franca!


Texto e Arte: Divulgação
Publicação: Ciro Brito - Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário