20 setembro 2014

10 ANOS DO NAJUPAK


O Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Aldeia Kayapó (NAJUPAK), coordenado pela pofessora Sumaya Saady Morhy Pereira, em 2014, comemora 10 anos de atuação e, em função disso, realizará o seminário "Do Sonho ao Acontecer: 10 anos de NAJUPAK" nos dias 25 e 26 de setembro, que tem por objetivo fazer o resgate da história dessa década de prática da assessoria jurídica universitária popular, além de debater temas como os direitos da criança e do adolescente.
            Durante o seminário, também será lançada a publicação digital, que conta com artigos de pessoas que contribuíram com a construção do NAJUPAK e parceiros do núcleos que atuam em Assessoria Popular em defesa dos Direitos Humanos.
            A mesa de abertura será composta pelo prof. Francisco Freitas, diretor da Faculdade de Direito; pelo prof. Dr. Antônio José, diretor do Instituto de Ciências Jurídicas; pelo prof. Dr. Fernando Artur, da Pró-Reitoria de Extensão; e pela profa. Sumaya Saady Morhy Pereira, coordenadora do NAJUP Aldeia Kayapó.
            A programação contará com a abordagem sobre AJUP, na primeira mesa, na qual estarão presentes antigos e atuais integrantes do núcleo, como Ricardo Washington, presidente da Comissão DCA/OAB; Saulo Monteiro de Matos, professor universitário e doutor em Filosofia do Direito e Filosofia Social pela Georg-August-Universität Göttingen (Alemanha); Assis de Oliveira, professor da Universidade Federal do Pará, campus Altamira; Sanmarie Rigaud, bacharela em Direito pela UFPA; Julyanne Macedo, discente do curso de Direito da UFPA; e Stephanie Brito, discente do curso de Direito da UNAMA.
            Seguindo a programação, haverá uma mesa sobre Direito da Criança e do Adolescente, que contará com a presença de Ronnald Luz, do Movimento Paz e Direitos Humanos; Suzany Brasil, advogada do CEDCA-Emaús; e Johny Giffoni, defensor público do estado do Pará.
            As oficinas realizadas no dia 26, serão sobre: Advocacia Popular, ministrada por Anna Lins e Alberto Pimentel, advogados da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH); Assessoria Popular, ministrada por Josilene Mendes, advogada e mestra em Agriculturas Amazônicas pela UFPA e Leonardo Rodrigo, estudante de Economia da UFPA  e integrante do NAJUPAK; e Grandes projetos e Violações de Direitos Humanos, ministrada por Alysson Costa e Kessia Moraes, advogados e antigos integrantes do Núcleo.
            Pela tarde do dia 26, na mesa "Juventude do Brasil: avoz que grita", contaremos com a presença de Arleth Gonçalves, da Pastoral da Juventude, Bruno Marcel, do Levante Popular da Juventude, Gilvan Souza, da Rádio Cabana FM e  Kelly Vieira, estudante de Direito da UNAMA e integrante do NAJUP Aldeia Kayapó.
            Para finalizar o evento, haverá um momento cultural, com música, poesia, venda de livros, comidas e bebidas.
            O credenciamento iniciará às 8h e as inscrições são gratuitas, com emissão de certificado de 20h

Serviço
Seminário Do Sonho ao Acontecer: 10 anos de NAJUPAK
Auditório José Vicente Miranda Filhos, ICJ-UFPA
25 e 26 de setembro, sempre de 9h às 20h


Fonte e texto: Divulgação NAJUPAK

Ciro Brito – Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário