28 setembro 2014

ACONTECEU! Saiba o que rolou durante a última semana na Faculdade de Direito

A ultima semana foi bastante movimentada para os estudantes de Direito da UFPA, não só pelo ritmo das aulas, que a cada dia torna-se mais frenético, mais também pelos dois grandes eventos que movimentaram o meio acadêmico, então vamos a um breve resumo do que rolou.

Seminário de proteção Multinível dos Direitos Humanos:

Ciro Brito e Rodrigo Ribeiro, diretores de comunicação do CADEL, ao lado da Prof. Flávia Piovesan.
Foto: Tâmia Neiva
Aconteceu nos dias 22, 23 e 24, no auditório do ICJ, o seminário de proteção multinivel de Direitos Humanos, realizado pelo Programa de Pós Graduação em Direito, na pessoa do professor Antonio Maués, um dos maiores nomes em Direito Constitucional do nosso país. 
O evento contou com a participação de grandes nomes da área dos Direitos Humanos como Flávia Piovesan (PUC-SP), Cristina Terezo (UFPA), René Ureña (U. de los Andes), Paula Arruda (UFPA), José Cláudio de Brito (UFPA) e George Galindo (UnB), dentre outros notáveis. 
A programação durou três dias e com certeza foi marcante para os participantes, pois não é sempre que se pode reunir em um só evento tantos especialistas na área. 
O CADEL, em nome da comunidade acadêmica, agradece e parabeniza os organizadores pelo brilhante evento, esperando, muito em breve, um novo momento de reflexão dessa magnitude. 

10 anos do NAJUPAK: 

Logo comemorativa de 10 anos do NAJUPAK
Também aconteceu no auditório do ICJ, nos dias 25 e 26, o evento intitulado "Do Sonho ao acontecer: 10 anos do Najupak". 
O Najupak (Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Aldeia Kaipó) é um projeto de extensão voltado aos direitos humanos e à assessoria jurídica popular e muito tem realizado em prol de comunidades carentes com forte atuação em escolas, bairros e pessoas carentes, realizando um trabalho de educação em direitos. 
O CADEL parabeniza o NAJUPAK  e todos os que, ao longo desses 10 anos, fizeram e fazem parte desse projeto tão grandioso. 

VI CONFERÊNCIA DA OAB/PA

Organização do Evento
Fonte: ASCOM/OAB-PA

Ainda no clima dos fatos que já aconteceram, queremos noticiar a grandiosidade da VI CONFERENCIA DA OAB – PA,  que aconteceu de 10 a 12 de Setembro, no Hangar. O evento, que é o maior evento jurídico do estado e acontece a cada três anos, se superou nesta edição. A participação de grandes nomes como Jorge Miranda (Faculdade de Lisboa), Min. Francisco Falcão (STJ), Maria Esther Quinteiro (Salamanca) e outros grandes mestres do Direito no âmbito estadual e nacional fizeram desta a maior conferencia da OAB/PA.
Muitos alunos da UFPA puderam participar e aproveitaram ao máximo essa rica programação. Entre os alunos, destacamos a presença maciça dos diretores e colaboradores do CADEL, que, numa parceria com a OAB, estiveram trabalhando na divulgação da conferência, indo à diversas faculdades da nossa capital.
Agradecemos à OAB/PA pelo apoio que tem dado à nossa gestão, na pessoa de seu presidente, o Advogado Jarbas Vasconcelos, e também parabenizamos pelo evento sem igual que realizou. 

Texto: Rodrigo Ribeiro - Diretor de Comunicação e Marketing do CADEL. 

0 pareceres:

Postar um comentário