06 outubro 2014

É HOJE! III FÓRUM DHIALOGOS

O Programa Laboratório de Justiça Global e Educação em Direitos Humanos na Amazônia (Lajusa), vinculado ao Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realiza o seminário DHiaLOGOS.
O evento traz o tema "Universidade, Currículo e Direitos Humanos" e ocorre nesta segunda-feira, 6, às 18h30, no Auditório Hailton Corrêa (altos do ICJ).  O objetivo é proporcionar a consolidação de rede para defesa dos Direitos Humanos com clínicas de Direitos Humanos brasileiras e estrangeiras, como universidades latino-americanas. A conferência é gratuita e aberta ao público.

A programação contará com a presença da professora doutora Flávia Cristina Silveira Lemos. Formada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre em Psicologia e Sociedade pela Unesp e doutorada em História Cultural também pela Unesp. Além das mestres em Educação Vilma Brício e Ana Carolina Franco.
Lajusa - O laboratório surgiu como resultado de três anos de atuação do Programa de Extensão “Educação em Direitos Humanos e Assessoria Jurídica aos Defensores de Direitos Humanos do Estado do Pará”, instalado no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade de Direito da UFPA, que amplia suas ações de forma transdisciplinar com o objetivo de oferecer proteção aos direitos e à formação continuada para educação em Direitos Humanos.
O projeto conta, ainda, com parcerias, como a da Defensoria Púbica do Estado do Pará, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, do Ministé
O projeto conta, ainda, com parcerias, como a da Defensoria Púbica do Estado do Pará, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, do Ministério Público do Estado do Pará, do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos do Estado do Pará (PEPDDH), da Faculdade de Direito da UFPA, do Campus Marabá, das Faculdades de Psicologia, de Pedagogia,  de Serviço Social, de Antropologia e de Letras e Artes, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) e do Observatório do Judiciário na Amazônia (OJA), todos unidades da UFPA, além da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Salamanca-USAL, na Espanha.


Texto: Amanda Campelo - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação / evento
Ciro Brito - Diretor de Comunicação e Marketing

0 pareceres:

Postar um comentário