01 outubro 2014

SEMANA ACADÊMICA: Resumo do segundo dia

Neste segundo dia da I SEMANA ACADÊMICA DO ICJ a grande novidade foram os "Grupos de Trabalho" coordenados por mestrandos, doutorandos e professores da Pós-Graduação. Essa atividade durou a manhã inteira e foi muito bem recebida pelos estudantes que participaram, e continua hoje (01/10). 
Alunos nos "Grupos de Trabalho" da Semana Acadêmica. 

Prof. Maurício Leal e um grupo de trabalho. 

A programação do turno da tarde da semana acadêmica nesta terça feira começou com a palesta da Profª. Drª. Violeta Refkalefsky que falou a respeito dos grandes projetos na região amazônica e as consequências sociais às minorias. Fez um histórico da implantação dos grandes projetos mostrando em todos eles o caráter autoritário do governo brasileiro que se estende até hoje.
Profa.Violeta e o presidente de mesa Sergie Arruda. 

Em seguida foi a vez do Prof. Dr. Raimundo Raiol ter a palavra. Explanou a respeito da necessidade de acessibilidade às pessoas com deficiência para efetivar a verdadeira inclusão social, pois a existência de verdadeira acessibilidade a essas pessoas faz com que a cidade cumpra sua função social e possibilita que tais pessoas desfrutem verdadeiramente de seus direitos.
Prof. Raiol e a presidente de mesa Karime Moraes
No final da tarde, a professora Ana Cláudia Pinho marcou presença, falando sobre "Garantismo Penal: a aplicação da doutrina de Luigi Ferrajoli na efetivação de um Estado Democrático de Direito", tema que causa sempre uma grande atenção por parte dos participantes. 
Prof. Ana Cláudia Pinho


Nos intervalos do evento, os participantes saborearam deliciosos quitutes vendidos por uma comissão de formatura, essa foi a forma que o CADEL encontrou de ajudar duas comissões neste evento. 
Também, durante os intervalos os participantes foram receber sua presença no evento, através de carimbos, a fim de contabilizar as horas de atividade complementar. 
E assim encerrou-se o segundo dia da I SEMANA ACADÊMICA DO ICJ, um evento programado com dedicação e afinco a fim de propiciar aos participantes o melhor evento do CADEL. 





CRÉDITOS:

Fotos: Lana Castro, Gabrielle Avelar e Apolo Alexander - colaboradores
- Jean Gomes, Lucas Teles e Tâmia Neiva - Colaboradores de Comunicação do CADEL
Texto: Rodrigo Ribeiro - Diretor de Comunicação do CADEL
-Lucas Teles - Colaborador de Comunicação


0 pareceres:

Postar um comentário