28 janeiro 2015

UFPA publica editais de Habilitação ao vínculo institucional PS 2015 e SISU

O Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou nesta terça-feira, 27 de janeiro, os editais de habilitação ao vínculo institucional que convoca candidatos classificados no Processo Seletivo 2015 (PS 2015) e nas vagas ofertadas pela Instituição pelo Sistema de Seleção Unificada 2015 (SiSU). Os editais podem ser consultados na página do CIAC. 
SiSU - Os primeiros candidatos que devem se apresentar ao CIAC são os classificados nas vagas da UFPA pelo SiSU 2015, cujo resultado foi divulgado na página do MEC, nesta segunda-feira, 26 de janeiro. Um total de 1.165 candidatos está convocado à habilitação ao vínculo institucional. Esses candidatos precisam apresentar a documentação solicitada no Edital, nesta sexta-feira, 30 de janeiro.
Em Belém, os calouros serão recepcionados no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Setor Profissional do Campus Guamá, em horários divididos por curso de aprovação. Candidatos aprovados no interior do Estado devem se apresentar nas secretarias dos campi, também no dia 30 de janeiro, em horários divididos por curso de aprovação. A agenda de data, horário e local está no anexo I do edital de habilitação do SISU 2015. O candidato que não comparecer na data prevista para a habilitação perderá a vaga.
PS 2015 – Já os calouros do PS 2015, um total de 5.704 candidatos, terão um tempo maior para apresentar a documentação necessária à habilitação ao vínculo institucional, no período de 2 a 24 de fevereiro. Em alguns casos específicos de cursos ofertados nos campi do interior ou de cursos com entrada prevista para o segundo semestre, as datas estendem-se pelos meses de março, maio e abril. A agenda completa por campus e curso de aprovação com as datas e os locais para apresentação de documentos está no anexo I do edital de habilitação do PS 2015, disponível no site do CIAC. 
No caso de candidatos que obtiveram aprovação tanto pelo Processo Seletivo regular (PS 2015) quanto pelo SiSU, na UFPA, a orientação é para que compareçam à habilitação apenas para a vaga do curso de preferência, pois, por lei, nenhum estudante pode ocupar duas vagas em instituições de ensino superior públicas, ao mesmo tempo. Posteriormente ao período de entrega de documentos, o CIAC deve disponibilizar uma lista com a indicação de habilitações que tiverem sido indeferidas por esse ou outro motivo em ambos os processos. Haverá prazo para recursos.
Serviço
>> Habilitação ao Vínculo Institucional do SiSU 2015
Data: 30 de janeiro de 2015
Horário: 8h às 12 e das 14h às 17h
Local:  Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Setor Profissional do Campus Guamá e na Secretaria dos campi do interior.

>> Habilitação ao Vínculo Institucional do PS 2015
Data: 2 a 24 de fevereiro de 2015
Horário: 8h às 12 e das 14h às 17h
Local:  Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Setor Profissional do Campus Guamá e na Secretaria dos campi do interior.

Para mais informações, acesse o site do CIAC.



Extraído do site da UFPA,  acesse essa piblicação clicando aqui.
Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA
Publicado neste site por: Rodrigo Ribeiro - Diretor de Comunicação do CADEL. 


0 pareceres:

Postar um comentário