29 janeiro 2015

UFPA realizará Trote Sustentável

Extraído de: http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=9989

Após a grande expectativa em torno do resultado do vestibular, uma nova etapa de vida inicia-se para os calouros, a qual requer uma série de compromissos e responsabilidades. A Universidade Federal do Pará, por meio da Prefeitura da UFPA e da Comissão da Coleta Seletiva Solidária, parabeniza os novos alunos e convida todos a participarem do Trote Solidário e Sustentável de 2015, denominado “O Papel do Calouro da UFPA”.
“O Papel do Calouro da UFPA” é uma campanha que ocorre durante a Semana do Calouro, que objetiva arrecadar todo papel que foi utilizado pelos estudantes durante o período de preparação ao vestibular, tais como rascunhos, cadernos e apostilas, entre outros, sem condições de reuso, para serem doados às cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis atendidas pela UFPA, por meio do Programa da Coleta Seletiva.
O gesto é simples - A ação reveste-se em uma atitude nobre, pois insere uma preocupação com a inclusão social e econômica desses trabalhadores, muitas vezes marginalizados, que têm sua principal fonte de renda naquilo que é descartado pela sociedade. A atividade pretende estimular o sentimento de pertencimento por parte de todos os envolvidos, incluindo, além dos calouros, os alunos veteranos e a comunidade em geral para, juntos, contribuírem com a redução do volume de lixo a ser disposto em áreas naturais.
A ação visa fortalecer o Programa da Coleta Seletiva Solidária da UFPA e a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS). Com isso, espera-se que cada catador não somente tenha sua fonte de renda aumentada mas também possa conquistar uma vida mais digna.
Como participar - A participação dos novos alunos visa, também, incentivar as práticas que buscam conduzir a sustentabilidade no ambiente universitário e fora dele, auxiliando na ampliação da capacidade perceptiva e reflexiva no contexto socioambiental da atualidade, imprescindível para uma formação cidadã e profissional. Para participar da campanha, basta reunir os papeis de que não fará mais uso e separar para entregar nos postos de arrecadação durante a Semana do Calouro, que será realizada de 2 a 6 de março, no Campus Guamá.

Serviço:
Trote Solidário e Sustentável “O Papel do Calouro da UFPA”
Período: de 2 a 6 de março de 2015
Mais informações: (91) 3201.7370 ou coletaseletiva@ufpa.br
Texto: Divulgação / Prefeitura UFPA
Arte: Ascom / UFPA

0 pareceres:

Postar um comentário