25 março 2015

[NOTA PÚBLICA] Nova diretora executiva: Yanê Lima

Yanê Lima é a nova Diretora Executiva do CADEL
Com enorme satisfação, tornamos pública a toda comunidade acadêmica da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará, que o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís - CADEL possui uma nova DIRETORA EXECUTIVA: YANÊ LIMA.
A escolha do nome de Yanê, ocorreu durante nossa última reunião ordinária, ocorrida no dia 19 de março, na UFPA, e foi amplamente aprovado e defendido pelos presentes, em substituição a vaga deixada por DANIEL FAMPA – que não deixa o coletivo, e continua colaborando com a gestão do CADEL, porem, deixa o cargo para se dedicar a novos desafios em sua promissora carreira no meio jurídico.

SOBRE A NOVA DIRETORA EXECUTIVA:
YANÊ LIMA é graduanda do turno noturno e está cursando o 3º Semestre do Curso. Seu ingresso no início do segundo semestre de 2014, na Diretoria Administrativa, foi determinante para observar que a discente possuia responsabilidade, a organização e a mediana tão procurada para o desenvolvimento do papel de representante discente. Yanê acredita ser importante "buscar, dentro das habilidades de cada um, a melhor forma de manter e aperfeiçoar o curso de Direito da UFPA".
Um dos fatores determinantes para a escolha de Yanê é sua disposição e disponibilidade para enfrentar todos os desafios acadêmicos e estruturais impostos diariamente pelo cotidiano da vida universitária. A nova Diretora Executiva cumpre fielmente o disposto em nossa Carta de Princípios no que se refere à meritocracia e ao viés acadêmico, se dedicando intensamente aos projetos propostos e desenvolvidos pelo CADEL.

A FORÇA DAS MULHERES:
A partir de agora, o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís tem uma Diretoria Executiva integralmente feminina. Isso denota o poder e a força que as mulheres vem alcançando cada vez mais, superando as históricas barreiras do machismo e da discriminação, através de méritos e conquistas não apenas no ambiente acadêmico, como também no cotidiano em geral.
Com muita força e ousadia, nossa Diretoria Executiva traduz o espirito feminino e reafirma o compromisso do CADEL com o seu propósito de representar de maneira forte e plural toda a comunidade acadêmica.

AGRADECIMENTOS:
Não poderíamos deixar de agradecer imensamente a DANIEL FAMPA pela contribuição incansável e irrestrita dedicada durante todos esses anos a Diretoria Executiva do CADEL. As conquistas e os ensinamentos deixados durante sua passagem pela diretoria não serão superados, pelo contrário, serão aprimorados e continuados. Ademais, contamos sempre com a sua colaboração e desejamos toda a sorte e prosperidade nessa nova etapa a qual você passa a se dedicar.
Dessa forma, contamos com a colaboração e o diálogo entre toda a comunidade acadêmica do curso, para reafirmar a grandeza de nossa universidade e fortalecer o papel de representação estudantil. Continuaremos a cumprir nossos princípios fundamentais: fomentar e incentivar o crescimento do curso de Direito da Universidade Federal do Pará, através de nossas reivindicações juntamente aos setores competentes, eventos, parcerias, dentre outras ações.

Unidos, podemos cada vez mais superar desafios e ter uma representação estudantil cada vez mais em sintonia com os interesses de toda a comunidade acadêmica.
Publicação: Lucas Albuquerque - Diretor de Comunicação e Marketing do CADEL
CADEL - Gestão Unidos Pra Fazer Direito