15 abril 2015

[EDITAL DE SELEÇÃO] GESTÃO DE BENS PÚBLICOS IMÓVEIS NO SÉCULO XXI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
FACULDADE DE DIREITO


EDITAL SELEÇÃO PARTICIPANTES GRUPO DE ESTUDOS DIRIGIDOS (GED)
TEMA: GESTÃO DE BENS PÚBLICOS IMÓVEIS NO SÉCULO XXI


A Coordenadora do Programa de Monitoria de Direito Agroambiental (Edital Nº 09/2014 da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG), Prof. Luly Rodrigues da Cunha Fischer comunica a abertura de processo seletivo para preenchimento de 10 (dez) vagas não remuneradas para membros discentes matriculados no curso de Direito da UFPA, de acordo com as condições estabelecidas neste Edital.

1 – DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
Este Processo Seletivo será coordenado por Comissão constituída pela Prof. Luly Fischer, Prof. José Heder Benatti e Prof. Valena Jacob Mesquita, cabendo-lhes tomar todas as providências para o perfeito desenvolvimento do certame.

2 – DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção dos candidatos consistirá na análise da carta de motivação e histórico universitário. À Carta de Motivação de no máximo 2 (duas) páginas (fonte arial 12, espaçamento 1,5, papel A4) será atribuída a pontuação máxima de 10 (dez) pontos, no qual serão analisados os seguintes elementos: correção gramatical, informações mais relevantes sobre a trajetória acadêmica e profissional do candidato; e razão(ões) pela(s) qual(is) escolheu  participar do grupo de estudo. O rendimento escolar será utilizado como critério de desempate. Somente serão considerados aprovados os candidatos com nota superior a 6 (seis).

3 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Enviar e-mail, até o dia 24/04/2015, com o assunto “Inscrição grupo de estudo dirigido” para o endereço eletrônico lulyfischerufpa@hotmail.com, com as seguintes informações:
1. Nome completo;
2. Email;
3. Telefone;
4. Turno;
5. Histórico universitário de notas digitalizado;
6. Carta de motivação assinada digitalizada.

4 – REQUISITOS PARA ADMISSÃO DAS INSCRIÇÕES
Serão admitidas as inscrições de alunos que estejam regularmente matriculados entre o 3º e 9º semestres do Curso de Direito da UFPA.

5 – CADASTRO DE RESERVA
Os alunos que forem aprovados, mas não classificados, farão parte do cadastro de reserva para tornarem-se membros discentes efetivos, desde que participem de todas as reuniões do GED como aluno ouvinte e ocorra desligamento de discente anteriormente selecionado, por infração ao regimento do GED.

6 – PERIODICIDADE E LOCAL DOS ENCONTROS
Os encontros serão quinzenais, sempre as quintas-feiras, pelo turno da tarde (14h  às 17h), na sala de reunião do ICJ (altos).
O início das atividades está previsto para o mês de maio de 2015, finalizando no mês de dezembro de 2015, conforme calendário a ser divulgado a posteriori.
As atividades do grupo consistirão em leitura e discussão de textos a serem disponibilizados no CADEL.

7 – CERTIFICAÇÃO
No ato do encerramento das atividades do grupo de estudo serão concedidos certificados de participação aos discentes que possuírem frequência minima de 75% dos encontros e apresentarem artigo ou projeto de pesquisa com temática relacionada ao tema do grupo de estudo.
Os certificados expedidos valerão como atividade complementar, nos termos da Resolução CONFAD n. 001, de 31 de março de 2015, art. 4º, sendo as horas de desenvolvimento das atividades consideradas como “atividades voluntárias de interesse jurídico”.

Belém (Pa), 14 de abril de 2015.


Prof. Luly Rodrigues da Cunha Fischer
Coordenadora 


Publicação: Lucas Albuquerque - Diretor de Comunicação e Marketing do CADEL

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