19 maio 2015

CADEL PARABENIZA A TODOS OS ESTUDANTES DE DIREITO

"É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom" (Albert Einstein)


"A força do direito deve superar o direito da força". (Rui Barbosa)

O 19 de maio é comemorado o dia do estudante de Direito, graças a Santo Ivo, o padroeiro dos estudantes de Direito. Santo Ivo (1253/1303), que faleceu neste dia, foi estudante de direito, já aos 14 anos de idade, na cidade de Paris, e depois em Orleans.
Santo Ivo era defensor impertérrito dos necessitados, dos órfãos e das viúvas, ficando extremamente popular na sociedade como o "defensor dos pobres", título que levou para o seu sacerdócio. Contam os historiadores que, ao voltar à sua terra natal, aceitou o encargo de ser juiz do tribunal eclesiástico, por onde passavam as questões mais espinhosas.
Com sua sabedoria, imparcialidade e espírito conciliador desfazia as inimizades e conquistava o respeito até dos que perdiam a questão. A defesa intransigente dos injustiçados e dos necessitados deu-lhe o título de “advogado dos pobres”, um título que continuou merecendo ao tornar-se sacerdote, e ao construir um hospital, onde cuidava dos doentes com as suas próprias mãos".
O CADEL, juntamente com seus diretores e colaboradores parabenizam a todos os estudantes de Direito que sempre conferem o nosso site, seja em busca de informações, estágios, cursos e etc. É bom saber que fazemos um bom trabalho e auxiliamos os estudantes da nossa faculdade, nossos colegas. 
Ser um "Estudante de Direito" é uma missão árdua, mas escolhemos com muito amor, e assim o CADEL espera que todos os egressos da "Gloriosa UFPA" sejam profissionais de destaque na sociedade e possam agir com justiça e equidade nas demandas que pleitearem. 
O discente Ciro Brito, concluinte deixa sua mensagem para todos os estudantes de Direito, confira: 

"A todos os colegas estudantes de Direito, quer sejam os que já saíram dos bancos das faculdades, quer sejam os que já em diversas profissões continuam a dedicar-se ao estudo desta área que nos exige dedicação contínua, desejo um ótimo dia e que guardem consigo esse simbolismo em torno de Santo Ivo, no sentido de fazerem de seu ofício uma ferramenta de luta pelos direitos contemporâneos como as causas sociais das minorias e dos detentores de menos informação. Sou um estudante de Direito apaixonado e grato pelo Direito, dentre dezenas de profissões, ter, definitivamente, me escolhido e acolhido". 
Ciro Brito, concluinte da turma 30/2011.

CADEL
GESTÃO UNIDOS PRA FAZER DIREITO
  


0 pareceres:

Postar um comentário