17 maio 2015

EDITAL: PROJETO DE EXTENSÃO EM DIREITOS HUMANOS SELECIONA BOLSISTA VOLUNTÁRIO




UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
FACULDADE DE DIREITO


EDITAL

SELEÇÃO DE ALUNOS VOLUNTÁRIOS PARA O PROJETO DE EXTENSÃO :
DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA BÁSICA: CAPACITANDO CRIANÇAS E JOVENS PARA A CIDADANIA.


A Coordenadora do Projeto de Extensão (Edital nº. 01/2015 - Pró-Reitoria de Extensão-PROEX), Direitos Humanos na Escola Básica: Capacitando Crianças e Jovens para a Cidadania, Profa. Marlene Rodrigues Medeiros Freitas comunica a abertura de seleção para o preenchimento de quatro (4) vagas não remuneradas para alunos matriculados no Curso de Direito da UFPA, de acordo com as condições estabelecidas neste Edital.

01 –  Da Seleção
A seleção dos candidatos consistirá de três (3) Etapas:
1.1. Primeira etapa:
Analise de documentos: Curriculum Lattes, Comprovante de Matricula no 2º período letivo de 2015 e Histórico Escolar. 
Juntamente com esses documentos o aluno deverá entregar cópias de Carteira de Identidade, CPF e Endereços eletrônico (e-mail) e Telefone para contato.
1.2.Segunda etapa:
Apresentação de Tema sobre Direitos Humanos para Crianças e Jovens: O aluno selecionado na Primeira etapa receberá em seu endereço de e-mail um Tema referente ao Projeto de Extensão, para estudo e produção de Apresentação oral e em power point, com duração de quinze minutos, cuja data será previamente divulgada.
1.3. Terceira etapa:
Divulgação dos candidatos classificados.
 Somente os quatro primeiros colocados serão selecionados para o Projeto.
Como critério de desempate será utilizado o  rendimento escolar do candidato.

02 –Da Inscrição :
2.1. O candidato deverá entregar os Documentos referidos no ítem acima (Primeira etapa) em envelope com a Inscrição - Voluntário para o Projeto de Extensão - Direitos Humanos na Escola Básica: Capacitando Crianças e Jovens para a Cidadania.
2.2. Data : até o dia 22 de maio (sexta-feira) de 2015.
2.3. Local: Recepção do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

03 – Requisitos para Admissão da Inscrição :
 Serão admitidas as inscrições de alunos que estejam regularmente matriculados entre o 3º e 7º semestres do Curso de Direito da UFPA.


04 – Jornada de Trabalho e Participação no Projeto de Extensão

Os Alunos Voluntários do Projeto de Extensão deverão cumprir a jornada de trabalho e participação nas atividades extensionistas de segunda a sexta feira, preferencialmente pelo turno da manhã, e, excepcionalmente, em outros, na Sala do Projeto localizada no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
O início das atividades está previsto para o mês de junho de 2015, finalizando no mês de fevereiro de 2016, conforme calendário a ser divulgado posteriormente.
As atividades do grupo consistirão, dentre outras, eventualmente necessárias, em: revisão bibliográfica, estudos dirigidos, trabalho e palestras na Escola, produção de material para execução do projeto.

05 – Certificação
Os Alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às atividades do Projeto de Extensão e com participação em produção de artigo relacionado ao tema das atividades desenvolvidas receberão no encerramento das atividades do Projeto o respectivo Certificado.
 Os certificados expedidos valerão como atividade complementar, nos termos do art. 4º da Resolução CONFAD n. 001, de 31 de março de 2015, sendo as horas de desenvolvimento das atividades consideradas como “atividades voluntárias de interesse jurídico”.

06 – Da Coordenação da Seleção

A Seleção de que trata o presente Edital será coordenada pela Prof. Marlene Rodrigues Medeiros Freitas e pela Bolsista Ana Débora de Matos Costa, cabendo-lhes tomar todas as providências para o desenvolvimento do certame.


Belém (Pa), 14 de abril de 2015.


Marlene Rodrigues Medeiros Freitas

Coordenadora

0 pareceres:

Postar um comentário