02 setembro 2015

Seminário Internacional de Justiça Global: Conflitos Políticos Fundamentais e o Impacto dos Direitos Humanos

O Laboratório de Justiça Global e Educação em Direitos Humanos na Amazônia (LAJUSA/UFPA) e a Universidade de Druisburg-Essen da Alemanha realizarão no dia 02 de Setembro de 2015, o Seminário Internacional de Justiça Global e Educação em Direitos Humanos na Amazônia: Conflitos Políticos Fundamentais e o Impacto dos Direitos humanos na Região Amazônica.

O seminário contará com a participação dos professores Tobias Debiel (Professor de Relações Internacionais/Política Externa e de desenvolvimento) e Andreas Niederberger (Professor de Filosofia com ênfase em Filosofia Prática), ambos da Universidade de Druisburg-Essen.

O evento objetiva consolidar as ações de pesquisas e intervenções desenvolvidas pelo Lajusa desde 2010, no âmbito das violações de direitos humanos em comunidades quilombolas, povos indígenas, ribeirinhos e defensores de direitos humanos ameaçados de morte, sempre em uma perspectiva interdisciplinar, tanto para a compreensão e proteção multinível de direitos, como para aformação continuada na educação acadêmica e popular em direitos humanos e temas transversais. 

O seminário internacional é resultado de encontros de pesquisa proporcionados pelo Programa Probral de cooperação entre a Universidade Federal do Pará e a Universidade de Drisburg-Essen, através do projeto de pesquisa denominado "Conflitos políticos básicos e o papel dos direitos humanos: O caso da região amazônica", coordenado pela Profa. Dra. Paula Arruda e pelo Prof. Dr.Andreas Niederberger.

Neste sentido, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, os grupos de pesquisa formados por 03 professores e 06 doutorandos da Universidade de Drisburg-Essen e professores da UFPA, 4 bolsistas do Lajusa (Eixo Transversal, PIBEX, PIBIC) e mestrandos do Curso de Pós-Graduação em Direitos estarão participando de um Workshop organizado para a troca de conhecimentos, pesquisas e problematizações sobre a região amazônica e direitos humanos. O seminário que o correrá no dia 02 de setembro trará ao público presente os efeitos desses encontros.

Coordenadores:

Profa. Dra. Paula Arruda 


Organizadores:

Brasil

André Benassuly
Edna Dias
Glenda Senna 
Lorena Prazeres
Manoel David
Marcela Pimentel
Raimunda Guerreiro
Suellen Oliveira

Alemanha

Prof. Dr. Andreas Niederberger.
Prof. Dr.Tobias Debiel 
Prof. Dr.Christine Unrau
Christian Scheper 
Matthias Bau 
Johanna Gördemann
Tobias Weihrauch 
Eva Weiler

Realização:
LAJUSA 
Universidade de Druisburg-Essen
PROBAL/CAPES
Programada de Pós-Graduação em Direito/UFPA

Serviço: Seminário Internacional de Justiça Global e Educação em Direitos Humanos na Amazônia: Conflitos Políticos Fundamentais e o Impacto dos Direitos humanos na Região Amazônica
Data:02/09/2015
Local: Auditório Haílton Correa Nascimento - Instituto de Ciências Jurídicas, na UFPA – Guamá
Hora:17h
Inscrições gratuitas no local do evento.

0 pareceres:

Postar um comentário