02 outubro 2015

MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DO BLOCO J E DO TRIBUNAL DO JÚRI

Esta quinta-feira, (01/10/2015), ficou marcada por mais uma etapa de melhorias na infraestrutura do curso de Direito da nossa Universidade Federal do Pará. Por intermédio da Prefeitura da UFPA, equipes estiveram ontem pela manhã fazendo reparos no "Tribunal do Juri". Houve reparos no banheiro, com a colocação de torneiras e reativação do sistema hidráulico, mas ainda há pendências que serão solucionadas no decorrer dos próximos dias. A responsável pela limpeza dos pavilhões próximos ao bloco J, na pessoa da Sra. Nazaré, foi contactada e promoverá ações de limpeza em todas as instalações do Tribunal. Além disso, a Prefeitura de nossa Universidade, na pessoa do Sr. Reinaldo Augusto Mota, Diretor de Infraestrutura (DINFRA), viabilizou obras de acessibilidade para o Bloco J. A partir de segunda-feira, novas mudanças estão por vir: a rampa de acesso começará a ser construída, nos moldes da ABNT, ou seja, realmente capaz de fornecer a acessibilidade necessária; as tomadas serão instaladas nas salas de aula, além do restante das maçanetas que estão pendentes, visto que uma parte delas já foram reacolocadas ontem.



Sabe-se que um dos problemas enfrentados por nós discentes está relacionado com a paralisação do funcionamento dos aparelhos de ar nas salas, e tal situação é decorrente da sobrecarga dos disjuntores, pois há apenas a metade do que realmente é necessário para a quantidade de aparelhos existentes. Por esta situação, era comum o disparo dos disjuntores, motivo pelo qual resultava em danos na refrigeração. Desse modo, o problema será sanado na próxima semana.
Ainda nesta quinta, o CADEL compareceu ao ICJ para coletar informações acerca da questão financeira do nosso instituto, sendo que fomos informados pela Secretaria Financeira do ICJ que não será possível adquirir novas centrais de ar e bebedouros para o bloco J neste ano, devido ao cancelamento da agenda de compras, consequência do corte de despesas promovido pelo Governo Federal.
Apesar das barreiras financeiras que já estão interferindo quanto à estrutura do bloco do curso de Direito, o C.A. continuará a buscar por soluções e alternativas que melhorem a questão estrutural dentro dos padrões possíveis. Sendo assim aproveitamos a oportunidade para deixar o convite a todos da comunidade acadêmica que queiram contribuir com ideias e sugestões para nossos problemas com a infraestrutura.
Atenciosamente,

CADEL - Unidos Pra Fazer Direito


0 pareceres:

Postar um comentário