20 outubro 2015

RESUMO DO PRIMEIRO DIA DE SEMANA ACADÊMICA: CASA CHEIA E IMPORTANTES LIÇÕES JURÍDICAS

No Auditório José Vicente Miranda Filho, no ICJ, a abertura da II Semana Acadêmica de Direito se deu às 14:00h, com a Cerimônia de Abertura. Na mesa, estavam presentes o Diretor-Geral do Instituto de Ciências Jurídicas, Prof. Dr. Antônio José de Matos Neto; o Prof. Dr. Giromano Domenico; e a Diretora-executiva do CADEL Carolina Ricardino.
Na ocasião, o Prof. Dr. Antônio José de Matos Neto falou acerca da importância do tema escolhido e da sua relação com o contexto atual do País, no que tange à crise econômica e política que atinge o Brasil.
Em seguida, o Prof. Dr. Giromano Domenico parabenizou o CADEL pelo empenho na realização da Semana Acadêmica e destacou os bons resultados que o evento traz à comunidade acadêmica em geral.
MESA DE ABERTURA DA II SEMANA ACADÊMICA DO ICJ
 Posteriormente, a Diretora-executiva do CADEL Carolina de Sousa Ricardino agradeceu a presença dos discentes e dos professores, e destacou o apoio dado pelo ICJ para a realização do evento.
LUÃ BAIA FOI PRESIDENTE DE MESA DA CONFERÊNCIA DO PROF. DR. FRANCISCO SÉRGIO ROCHA.
Finda a abertura, deu-se início à primeira mesa da tarde, com a conferência intitulada “A ideologia Constitucional da Ordem Econômica: o desenvolvimento e a dignidade da pessoa humana”, sob o comando do Prof. Dr. Francisco Sérgio Rocha. Na mesa, presidida pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do CADEL, Luã Baia, discutiu-se acerca da possibilidade de presença de uma ideologia econômica na Constituição Federal de 1988, onde traçou-se uma Ordem Econômica em que prevalece a intervenção estatal na economia, acreditando-se que a regulação do mercado traria bem-estar e desenvolvimento.
MAIS DE 300 PESSOAS COMPARECERAM A PALESTRA DO PROF. DR. FRANCISCO SÉRGIO ROCHA
 Em seguida, o Prof. Dr. Marcus Alan de Melo Gomes abordou "O discurso ressocializador e as distorções do sistema punitivo”, na mesa presidida pela Diretora-Executiva do CADEL, Tatiane Moraes. Foi apresentado um vídeo de Raúl Zaffaroni, que serviu como base à explanação do Professor.
PROF. DR. MARCUS ALAN E TATIANE MORAES
  No hall do ICJ, além das promoções da Livraria Leitura - Pátio Belém e Damásio Educacional DeVry Brasil, houve a venda de comidas e bebidas pela comissão de formatura 060/2015.
COMISSÃO DE FORMATURA 060/2015 REALIZOU A VENDA DE COMIDAS E BEBIDAS


E HOJE, A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ACADÊMICA FICA A CARGO DOS GRUPOS DE TRABALHO, ONDE PÓS-GRADUANDOS EXPLANAM UM POUCO DE SUAS PESQUISAS E DO CICLO DE PALESTRAS DA TARDE COM A PRESENÇA DO JUIZ FEDERAL HUGO FRAZÃO (14h30) E DO PROF. DR. LUIZ ALBERTO ROCHA (17h). CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO MASSIVA NOVAMENTE.
 
Em tempo, informamos que o credenciamento se prolonga até a quarta-feira 20/10/2015 e a inscrição de novos alunos, sejam da UFPA, sejam EXTERNOS estão encerradas.

0 pareceres:

Postar um comentário