01 outubro 2015

Seja um doador de medula óssea!

"Hoje é dia 17/09. Eu, minha família e amigos recebemos a notícia que minha irmã, a maior probabilidade de compatibilidade de medula, infelizmente não é compatível comigo. Além da HPN, recebemos o resultado da biópsia da minha medula e descobrimos uma Aplasia Medular. Resumindo: além da doença, minha medula não está produzindo as células do sangue. Estou internado desde o dia 31/08, mas apresento um quadro estável, recebendo bolsas de sangue e plaquetas apenas quando necessário.
Ontem começamos uma campanha para pessoas que ainda não são cadastradas no banco de dados do Hemopa de doadores de medula. Comecem a se cadastrar. Não peço só por mim, mas sim por todas as pessoas que, como eu, necessitam deste ato de carinho ao próximo, que pode gerar uma nova vida a outro ser humano. Basta ir até o Hemopa e levar um documento com foto e coletar um pouco de sangue e o cadastro está feito."



O jovem Gabriel Araújo, até o ano passado, era um estudante de Direito e este era seu primeiro ano como advogado, quando recebeu a triste notícia de que era portador de Hemoglobinúria Paroxística Noturna, uma doença rara que ataca severamente o paciente, e agora necessita realizar um transplante de medula.

Uma campanha de doação foi criada e tomou proporções grandes, sendo veiculada por diversas mídias e famosos. Como resultado da campanha, um dos doadores da campanha foi detectado como compatível com outro paciente no Brasil que aguardava o transplante. Imagine há quanto tempo ele estava esperando.

Além disso, durante este período, foi alcançado o notável marco de 25 milhões de doadores de medula registrados no mundo todo.

O Centro Acadêmico de Direito Edson Luís apoia a campanha e incentiva que todos aqueles que puderem ajudar, o façam. Basta que você tenha entre 18 e 55 anos e se dirija ao hemopa portando documento de identificação!

Cadastre-se como doador de medula, é um gesto de amor ao próximo. É um processo simples que não prejudica o doador, utilizando apenas uma pequena parte da medula.



Doe medula. Doe vida.

Texto: Sergie Arruda
Publicação: Ícaro Danin

--
Diretoria de Comunicação e Marketing
Centro Acadêmico de Direito Édson Luis (CADEL)
Universidade Federal do Pará (UFPA)

0 pareceres:

Postar um comentário