07 janeiro 2016

Aliança Francesa abre Concurso de Bolsas 2016

Pela terceira vez, a escola de língua estrangeira Aliança Francesa abre as inscrições para participação no Concurso de Bolsas, o qual abre 420 oportunidades para aprender a língua e culturas francesas - sendo 400 bolsas parciais e 20 integrais.

O Concurso consiste na participação em aulas de segunda a quinta-feira, com duração de uma hora cada, na sede da Aliança Francesa, localizada na Travessa Rui Barbosa, 1851. Ao final do quinto dia de aulas, os candidatos realizarão uma prova para avaliar a aprendizagem do conteúdo ministrado em sala de aula. As aulas ocorrerão em dois períodos: a primeira semana ocorrerá do dia 11 dia 15 de janeiro e a segunda semana do dia 18 a 22 de janeiro.

O resultado dos ganhadores serão divulgados na segunda-feira, dia 18 de janeiro, para os que realizarem as aulas durante o primeiro período; e na segunda-feira seguinte, dia 25 de janeiro, para os alunos que participarem das aulas no segundo período. Quanto melhor o desempenho na prova, maiores chances o aluno terá de ser premiado com a bolsa parcial ou integral.

As inscrições acontecem online mediante pagamento do valor de R$25,00 através do sistema Paypal.  Atenção! As inscrições para a primeira semana só vão até essa sexta, dia 8, e as pra segunda semana só vão até dia 15.


Ficou interessado? Gostaria de mais informações? Acesse AQUI.
Consulte o regulamento do concurso AQUI.

Atentamos também para o fato de que a Universidade Federal do Pará firmou parceria com a Aliança Francesa em 2011 afim de garantir maior acesso aos alunos universitários ao conhecimento e estudo de novas línguas e culturas. Este convênio entre as instituições garante aos alunos e funcionários descontos de 30% nos valores da mensalidade nos cursos regulares.
O aprendizado de novas línguas não só contribui com a formação diferenciada do aluno, mas também poderá ser a alavanca essencial que levará à ele a possibilidade de estudantis e profissionais únicas, como a participação nos programas de intercâmbio oferecidos pela Universidade. Além disso, a Aliança Francesa promove também a aplicação de exames de certificação internacional de francês, como o DELF/DALF e TCF.

Para mais informações, acesse: aqui




0 pareceres:

Postar um comentário