30 janeiro 2016

CADEL inicia período de reformas no Bloco

Após reunir-se com os representantes de turma durante o primeiro CRT do ano, durante o qual a gestão do CADEL colheu as principais demandas do corpo estudantil, o Centro Acadêmico iniciou um período de reformas, trocas e consertos estruturais no Bloco J.

O CADEL contatou a Prefeitura para que enviasse servidores para fazer uma vistoria estrutural do Bloco, a qual foi feita. Nesta vistoria, os agentes da Prefeitura tomaram ciência das principais e mais urgências problemáticas para que começassem as providências afim de resolvê-las.

Ainda, o CADEL reuniu-se duas vezes com o reitor, Doutor Carlos Maneschy. Na primeira vez, em conjunto com o ICJ e com a FAD; e a segunda, com a Prefeitura e Clínica de Direitos Humanos. Na segunda reunião o CADEL apresentou um relatório feito pela Diretora de Assuntos Estudantis, o qual mostrava em fotos e relatos textuais a situação em que se encontrava nosso bloco. Nesta reunião - a qual foi muito produtiva - fizemos vários pedidos, os quais foram atendidos e já atualmente começam a aparecer pelo Bloco, como o caso das maçanetas.

Desta forma, nas últimas semanas o CADEL conseguiu:

  • Maçanetas novas para todas as salas do Bloco e o conserto do trinco e fecho de todas as portas
  • Corte de grama e capinação da área externa do bloco
  • Reforma dos quatro banheiros do bloco de Direito. Nesta reforma, todos os sanitários foram consertados e novas tampas foram postas nos mesmos. As descargas foram consertadas, assim como as pias. Algumas torneiras foram substituídas por já estarem muito enferrujadas. Novos lixeiros foram postos, assim como espelhos nos banheiros femininos. As portas dos banheiros também passaram por ajustes. Por fim, os banheiros foram limpos para ficarem como novos para os alunos
  • Reparo de esgoto e encanamento dos banheiros que se encontravam expostos, provocando mau cheiro 
  • Reparo dos aparelhos de ar-condicionado de todas as salas do bloco, para amenizar o calor sentido pelos alunos devido o mau funcionamento das máquinas
  • Troca de lâmpadas nos corredores do Bloco e hall e reajuste de reatores e disjuntores afim de evitar cortes de luz ou panes 

O CADEL também se comprometeu a fazer dedetização pelo bloco devido infestação, a qual não foi realizada por problemas técnicos de desencontro com a equipe responsável. A dedetização estava marcada para acontecer no último sábado, dia 23 de janeiro. Um de nossos diretores ficou responsável por esperar a equipe e supervisionar a operação. O mesmo esperou até 16h, momento em que nos foi informado que a equipe responsável por realizar a dedetização trabalha somente até as 11 horas nos sábados - e, devido turmas estarem em aula durante este período, a ação ficou comprometida. Trabalhamos no momento para encontrar uma data viável para que a dedetização aconteça sem comprometer as aulas dos discentes.

Além disso, novas splits de ar-concidionado para todas as salas já encontram-se em fase de licitação, assim como torneiras semi-automáticas e novas saboneteiras para os banheiros. Esperamos recebe-los em breve.

Por fim, o Centro Acadêmico entende que as obras feitas até o momento foram apenas algumas das necessárias para sanar problemas emergenciais do bloco e das salas de aula. Portanto, a gestão compromete-se com o corpo estudantil a continuar atuando no sentido de buscar a melhoria continuada tanto no âmbito estrutural quanto no acadêmico, afim de propiciar aos estudantes uma experiência melhor durante o percurso de sua graduação. Estas obras foram apenas o início do que buscamos alcançar para os discentes, seja perante o ICJ, a FAD, a Prefeitura ou a Reitoria. A luta continua. Os interesses estudantis serão, sempre, nossa principal preocupação.

Em caso de qualquer reclamação, denúncia, aviso ou demanda, favor entrar em contato com o Centro Acadêmico através de nossos e-mails para contato, redes sociais, membros durante a realização dos Plantões do CADEL ou por nossa Ouvidoria Online, a qual pode ser acessada clicando aqui.

Abaixo, algumas fotos das obras durante sua execução.




0 pareceres:

Postar um comentário