29 março 2016

CADEL convida as alunas da FAD para reunião sobre assédios

O CADEL convida todas as alunas da Faculdade de Direito da UFPA que se sentiram de qualquer modo assediadas ou vítimas de humilhações e constragimentos de teor sexual e/ou moral por professores da Faculdade a comparecer em reunião, a pedido deste Centro Acadêmico, com a Procuradoria da Universidade. 

Tal reunião se dará ainda esta semana, na quinta-feira pela manhã,  na sala da Procuradoria, podendo ser ajustado outro(s) horário(s) para aquelas que, por quaisquer motivos, não poderão comparecer. 

As que estiverem interessadas, pedimos que entrem em contato com as alunas e diretoras do Centro Amanda Larêdo (email: amandalaredo17@gmail.com; número de telefone e whatsapp: 98746-1994) e Maria Clara Vasconcelos (email: mcvasconcelos33@gmail.com; número e whatsapp: 98917-6256). 

Frisamos que a reunião tem como objetivo o esclarecimento de fatos e dúvidas das alunas e da Procuradoria, sem teor investigatório ou oitivo. 

Ainda, o CADEL se compromete a garantir às alunas total sigilo, proteção à qualquer exposição e a lutar para que a justiça seja feita em nome das vítimas de professores que não representam o verdadeiro espírito do Direito ou da cidadania. O CADEL reprova qualquer ato ou manifesto de teor misógino, violento ou que fira a dignidade, moral ou respeito das alunas e professoras desta Universidade. 

Juntas, seremos maiores. 

Data: 31 de março de 2016

Local: sala da Procuradoria, no terceiro andar do prédio da reitoria

Um comentário:

  1. Seria interessante que o CA fizesse uma autoavaliação da conduta de seus próprios dirigentes para que não acabem tornando seu próprio trabalho em vão no que diz respeito a causa do assédio perpetrado contra estudantes do nosso curso. Submeter alunas ingressantes (calouras), que de certo modo precisam de auxílio para ficarem a par do curso, em uma situação de "cardápio" para escolha também é ASSÉDIO e como representantes estudantis isso é um péssimo exemplo para a comunidade acadêmica.

    ResponderExcluir