09 março 2016

ORIENTAÇÕES AOS ALUNOS QUE REALIZARÃO “AULA DA SAUDADE” NO BLOCO J

Caros colegas, estamos no período em que as turmas de formandos realizam as “Aulas da Saudade” evento marcante na vida acadêmica, onde os alunos recebem os professores que marcaram sua trajetória dentro da universidade e se confraternizam com os colegas, antes da formatura. Esse evento é tradicional dentro da nossa Faculdade e apoiamos os discentes que desejem realizar a referida aula dentro da universidade, na sala que os abrigou durante a graduação.
No entanto, solicitamos aos colegas que apelem para o bom senso ao realizar o evento nas salas do nosso bloco... No ultimo CONFAD essa questão foi amplamente discutida e o CADEL lutou para que ninguém tentasse impedir que os alunos realizassem o evento dentro da UFPA. Mas para que isso continue acontecendo é necessário que os alunos se comprometam com o patrimônio público, se comprometam com a limpeza da sala, com a limpeza dos corredores e com a retirada do lixo... É uma questão de respeito e bom senso!
Sabemos que alguns excessos sempre acontecem, no entanto, acreditamos que é possível evitar certas atitudes que incomodam as turmas que estão em aula. Vejamos:
  1. Ao planejar utilizar alguma sala, procure os representantes das turmas que também utilizam a sala, a fim de comunicar-lhes o interesse na utilização da sala;
  2.  Mantenham a porta da sala fechada para que o ar possa refrigerar e para que o som não incomode tanto os que estiverem em aula;
  3. Ao findar a festa recolha todo o lixo produzido e deposite em local adequado. Limpe a sala, de forma que os alunos do turno da manhã possam utiliza-la no dia seguinte. Limpem os corredores e devolvam as cadeiras às salas; 
  4. Caso não seja possível realizar a limpeza no mesmo dia, efetuem tal serviço no dia seguinte, pela manhã, avisando o representante da turma, para que ele providencie a realocação;
  5. Evitem o uso de bombas e caso venham a utilizar fogos de artifício, que seja nos intervalos das aulas;
  6. Se beber, não dirija!

Se tais atitudes forem realizadas, acreditamos que nenhum mal estar acontecerá entre os alunos, já que todos almejam a realização desse evento em suas turmas!
Todos os anos enfrentamos algum tipo de problema em relação a esse evento e gostaríamos que isso não se repetisse neste ano, pois acreditamos na importância deste momento e apoiamos as turmas que planejarem realizá-lo dentro da UFPA.  
Finalmente, desejamos a todos os formandos uma ótima “Aula da saudade” regada a muita alegria e diversão e que todos possam se confraternizar, alunos, professores e amigos.

CENTRO ACADÊMICO DE DIREITO “ÉDSON LUÍS”

CONSELHO DE REPRESENTANTES DE TURMA

0 pareceres:

Postar um comentário