19 abril 2016

CIDHA participa do encontro sobre as políticas de regulação das empresas transnacionais por violações de Direitos Humanos

A Clínica de Direitos Humanos da Amazônia promove juntamente com a Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUC-Peru) entre os dias 18 e 19 de abril de 2016, em Lima, no Peru, encontro sobre as políticas de regulação das empresas transnacionais por violações de direitos humanos na América Latina.

O encontro faz parte do projeto de pesquisa conduzido pela Clínica, juntamente com outras Universidades Latinoamericanas (Universidade Austral – Chile, Universidade Externado – Colômbia, PUC-Peru, Universidade de Brasília, Universidade de Fortaleza, Universidade do Vale dos Sinos, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal da Paraíba, Universidade do Estado de São Paulo, Universidade Iberoamericana – Mexico, Universidade Nacional de Asunción – Paraguai, Universidade de Buenos Aires – Argentina), financiado pela Fundação Ford.

Esse foi o primeiro encontro da rede de pesquisa para produção de um diagnóstico acerca da atuação das empresas transnacionais e a regulação existente nos Estados. O próximo ocorrerá em novembro em Bogotá, Colômbia.


0 pareceres:

Postar um comentário