23 maio 2016

FAD PARTICIPA DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará participará da 21ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que ocorrerá entre os dias 22 a 28 de maio de 2016, na cidade de Washington-DC, Estados Unidos da América.

A Faculdade de Direito da UFPA será representada por discentes da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia, Tamires Lima e Raysa Alves, sob orientação da também discente Ana Caroline Monteiro. Faz parte da comitiva da UFPA nessa Competição, a discente Ana Carolina Cazetta, que participará na qualidade de meirinha.              
               
Será a 5ª vez que a UFPA participará dessa Competição, que tem por finalidade instruir acadêmicos de Direito no uso do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos como um meio legítimo para a promoção e a proteção dos Direitos Humanos. Ela é realizada há 21 anos, pela American University, Washington College of Law.

Nestes últimos anos de Competição, a organização do evento capacitou mais de 2100 estudantes e participantes de mais de 235 universidades e 37 países e inspirou a criação de cursos e clínicas baseados no Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

O julgamento simulado requer que os estudantes discutam os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido. E, em 2016, o tema do caso é empresas extrativistas e direitos humanos.

       Cumpre lembrar que a UFPA vem colecionando prêmios nesta prestigiada Competição Internacional desde sua primeira participação, obtendo prêmio de “melhor equipe estreante” em 2012 e melhor oradores em português nos anos seguintes em 2013, 2014 e 2015.

           A equipe 2016 da UFPA recebeu apoio para sua preparação dos voluntários da Clínica, Isabela Feijó, Ivana Feijó, Ana Carla Gonçalves, Raoní Beltrão, Laércio Dias Franco Neto, Maurício Ramos Neto e da Profa. Dra. Cristina Terezo.


0 pareceres:

Postar um comentário