11 maio 2016

Inscrições abertas para vagas nas moradias estudantis da UFPA

Estudantes da Universidade Federal do Pará, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não podem arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem podem se inscrever para ocupar vagas de residências estudantis. O processo seletivo é regulado pelo Edital nº 10/2016 (Proex/DAIE/UFPA).
Vagas - São ofertadas 56 vagas, sendo 22 exclusivas para o sexo feminino destinadas para a casa de Belém. Para Castanhal, são 12 vagas, tanto masculinas quanto femininas. Para a casa de Tucuruí, são 22, também masculinas e femininas.
Inscrição - Para candidatos pretendentes à renovação da permanência nas casas, o período de inscrição vai até 13 de maio de 2016. Para novos candidatos, a inscrição vai até 20 de maio de 2016. Alunos calouros de 2016 podem se inscrever até 27 de maio de 2016. A inscrição será realizada on-line, por meio do  Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst).
Quem participa - Podem se inscrever no processo seletivo estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando um curso de graduação presencial da UFPA, modalidade extensiva (regular) e cursando a primeira graduação. O discente deve comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos vigentes, desde que a renda per capitanão ultrapasse um salário mínimo e meio. Para concorrer às vagas, o aluno não pode ser residente no município sede do campus ao qual seu curso de graduação está vinculado.
Atenção à documentação - A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil solicita aos estudantes participantes do processo seletivo que atentem para os documentos exigidos no Artigo 11 do edital. Os discentes estrangeiros interessados em participar do processo seletivo devem atentar-se para os documentos solicitados no Artigo 13 do edital. É de inteira responsabilidade do discente a legibilidade dos documentos enviados.
Os alunos matriculados em cursos de graduação nas modalidades intensiva (intervalar) e a distância, assim como os vinculados ao Programa de Formação de Professores (Parfor) não serão assistidos pelo Edital 10/2016.
O discente que esteja com pendências de prestação de contas na DAIE/Proex, a exemplo dos auxílios: Kit Acadêmico, Apoio à Viagem Acadêmico (AVA), Instruir, diárias e passagens via SCDP/UFPA e o ProLÍNGUAS, terá seu pedido de inscrição no processo seletivo, objeto deste edital, indeferido.
Serviço:
Inscrições para vagas nas moradias estudantis da UFPA
Renovação de permanência: até 13 de maio de 2016.
Novos candidatos: até 20 de maio de 2016.
Calouros: até 27 de maio de 2016
Inscrição on-line no  Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst)
Informações: (91) 32017346.
Texto e arte: Assessoria de Comunicação da Proex
Extraído do site da UFPA. 

0 pareceres:

Postar um comentário