31 maio 2016

LANÇAMENTO: Livro "Mídia e Sistema Penal" será lançado na Feira do Livro

O Professor Marcus Alan, de Direito Processual Penal, convida toda a comunidade acadêmica a participar do lançamento de mais uma obra sua. 
O CADEL tem a felicidade de divulgar a produção intelectual de nossos docentes e incentiva a todos os alunos a se fazerem presentes nesse momento especial para o nobre professor.

O lançamento do livro "Mídia e sistema penal: as distorções da criminalização nos meios de comunicação", ocorrerá na Feira Pan Amazônica do Livro, no Hangar, na próxima quinta feira, dia 02 de junho. A partir de 19h haverá uma palestra sobre o tema, proferida pelo autor. 


Breve currículo do Autor:
Doutor (2006) e mestre (2001) em Direito das Relações Sociais (área de Direito Penal) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-doutorado realizado no Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra (2013/2015). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (1995). Professor Adjunto Nível 4 do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (UFPA), com atividades de ensino na graduação, na qual ministra aulas das disciplinas Direito Processual Penal I e II, bem como no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, no qual é responsável pelas disciplinas Teoria do Direito Penal e Constituição, e Reflexões Críticas sobre os Discursos Penais. Professor convidado da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal). Visiting Scholar na Universidade de Durham, Inglaterra (Durham Law School) em 2015. Magistrado desde 1996, é atualmente juiz de direito da 9ª Vara Criminal de Belém. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em direito penal, direito processual penal, política criminal e criminologia.


SERVIÇO:
Lançamento do Livro: "Mídia e sistema penal: as distorções da criminalização nos meios de comunicação"
Local: Hangar, na Feira do Livro.
Data: 02 de Junho
Horário: 18h, logo após haverá uma palestra sobre o tema, proferida pelo autor da obra. 

0 pareceres:

Postar um comentário