30 junho 2016

Centro Acadêmico de Direito realiza simulado da prova da OAB

"O exame da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) é uma das provas mais temidas para acadêmicos de Direito. Com a aprovação, o bacharel ganha o status de Advogado, tornando-se apto a exercer a profissão. Com o objetivo de possibilitar um suporte adicional de estudo e de preparo, para a realização da prova, o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís (Cadel) da UFPA, em parceria com a Instituição Damásio Educacional, e com o apoio do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), realizará neste sábado, 02 de julho, o I Simulado da Prova da OAB. O evento ocorrerá às 13h30, nas salas do Bloco J, Campus profissional.

Auxilio - A iniciativa surgiu como parte do Plano de Gestão do movimento Cadel por Você, que atualmente gere o centro acadêmico. O simulado é direcionado às turmas de concluintes, momento em que a preparação para a prova da OAB se intensifica, e os estudantes focam em sua aprovação no exame.

“O simulado é um importante mecanismo de treinamento, visto que a prova da OAB é uma das mais temidas dos estudantes, que precisam de árduas horas de estudo e trabalho a fim de se preparar para encará-la. O simulado que será realizado pela primeira vez pelo Centro Acadêmico, vem em auxílio desse estudante, para que ele saiba o estilo de prova que irá realizar, como fazê-la no tempo certo e quais são seus principais erros e acertos a fim de focar mais onde tenha tido dificuldade”, afirma a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Cadel, Maria Clara Vasconcelos, estudante de Direito da UFPA.

Realização - A prova seguirá os moldes da prova real da OAB, formulada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela será aplicada, pela instituição Damásio Educacional, neste sábado, 02 de julho. Os participantes deverão apresentar um documento oficial de identificação com foto, como carteira de motorista, identidade, ou carteirinha estudantil do CADEL.

Após a prova, os participantes poderão entrar no portal online da Damásio Educacional para verificar as correções, assistir vídeo-aulas das questões e aprimorar seu aprendizado de forma geral. “Esperamos receber grande participação dos alunos, pois, caso a iniciativa obtenha sucesso e desperte o interesse dos discentes, certamente será interessante para o Cadel e para a Damásio Educacional repetir a simulação mais vezes. Além de expandir para simulados de provas de órgãos públicos” ressalta.

Qualidade - O exame da OAB é uma prova muito difícil, com um grau de reprovação altíssimo, o que deixa os alunos nervosos e inseguros. No entanto, é importante destacar que a taxa de aprovação dos acadêmicos de Direito da UFPA é alta. “Nossos alunos saem da Universidade plenamente capazes de executar a prova e obter pleno sucesso, isso quando não são aprovados ainda enquanto estudantes de graduação. Não é por menos que nossa Faculdade configura como uma das melhores do Brasil”, salienta.

Premiação - A Faculdade de Direito da UFPA recebeu, em janeiro deste ano, o Selo de Excelência e Qualidade, OAB Recomenda, entregue pelo Diretor Nacional da OAB. “É sempre bom, portanto, incentivar os discentes a continuarem a obter êxito no exame e proporcionar a tais alunos a chance de participar de atividades que desenvolverão suas capacidades acadêmicas e os ajudarão na realização de uma das provas mais importantes do curso Direito, senão a mais importante”, conclui.

O período de inscrições para participar do Simulado já se encerrou - ocorreu entre os dias 03 e 10 de junho - e foi realizado mediante a contribuição de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos coletados serão doados para instituições não governamentais."

Serviço I Simulado da Prova da Ordem dos Advogados Brasileiros
Data e Horário: 02 de julho de 2016, às 13h30.
Local: Salas do Bloco J, Campus profissional, Guamá.
Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Reprodução / Google

0 pareceres:

Postar um comentário