24 junho 2016

CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA GERAL DO CADEL

O Centro Acadêmico de Direito Edson Luís vem a público manifestar-se pelos recentes acontecimentos envolvendo um ofício deste Centro, do dia 14 de junho de 2016, assinado por uma de nossas diretoras, requerendo a utilização do espaço do ESTACIONAMENTO do Bloco J para o dia 17 de junho de 2016.
Como meio de melhor organização das atividades, eventos e campanhas realizadas pelo CADEL, são montados algumas comissões de trabalho, à parte das Diretorias, que ficam encarregadas de propostas específicas - entre elas, a que lida da melhoria na relação com outros Centros Acadêmicos e a que pretende gerar fundos para o CADEL. Neste sentido, a comissão em questão contatou o Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC) afim de organizar vendas de comida e bebida no estacionamento do Instituo de Ciências Jurídicas na sexta-feira, dia 17, visto que nosso Centro Acadêmico já estava ciente da realização de uma Plenária promovida pela chapa à reitoria E+ no Auditório e hall do Instituto. Observando a oportunidade de lucrar nas vendas com o público que estaria presente na plenária e, assim, gerar fundos para o CADEL, acreditávamos estar fazendo o melhor em prol dos estudantes.
Entretanto, no dia seguinte ao que protocolamos o ofício em questão, no caso no dia 15 de junho de 2016, chegou ao nosso conhecimento que em seguida à Plenária haveria um arraial onde seria vendido comidas e bebidas à preço quase que de custo, o que prejudicaria nossa arrecadação de lucro visto que não teríamos condições de competir com os preços. No mesmo dia, recebemos ofício do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, requisitando o cancelamento das vendas do dia 17 e o adiamento da parceria por conta de evento no portão 3 promovido pelos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Biomédica, comprometendo também parte do público das Engenharias que esperávamos atrair. Portanto, a comissão organizadora do CADEL decidiu pelo cancelamento das vendas também.
Contudo, hoje (24) veio ao nosso conhecimento a publicização de nosso ofício em redes sociais alegando que este teria a finalidade de garantir a utilização do espaço pela chapa supracitada. Porém, conforme anexos abaixo, demonstramos que havia solicitação onerosa e independente, feita pela chapa à reitoria, do espaço interno do Instituto de Ciências Jurídicas e que tal chapa não necessitaria da ajuda deste Centro para a reserva do espaço externo, que não é pago, caso o quisesse.
Reiteramos que, no momento que a solicitação foi feita, a comissão não pensou na parceria como aparelhamento institucional, uma vez que as vendas teriam por finalidade angariar fundos para o CADEL e de forma alguma contribuir à campanha do candidato a reitor, pois esta não teria nenhuma contrapartida. Ademais, ouvindo as críticas da comunidade discente e fazendo uma avaliação autocrítica de nossa gestão, concordamos e assumimos inteiramente a responsabilidade , principalmente, por dois pontos em questão: a) a grave falha de comunicação e publicização que ocorreu na gestão; e b) o aproveitamento do evento da chapa para angariar fundos para o CA. Por essas questões, que geraram críticas à representatividade estudantil na FAD, pedimos desculpas pela margem de interpretação que nossos atos geraram, pois não acreditávamos que este documento geraria tamanho tumulto, uma vez que, para nós, o seu propósito tornar-se-ia vazio, já que não fizemos uso do estacionamento, ou qualquer tipo de venda no local. Reconhecendo, assim, a responsabilidade dos nossos atos e de nossos erros.
A fim de abrir espaço à crítica e ao diálogo, pedirmos desculpas pessoalmente aos alunos e demonstrarmos com provas documentais que a acusação de desvio de finalidade do ofício do CADEL é inverídica, convocamos a Assembleia Geral Extraordinária deste CA para reunir-se no dia 28/06, às 14h no Auditório Hailton Corrêa-ICJ, pois não nos omitiremos de ouvir os alunos, suas demandas e de assumir a devida responsabilidade das ações da gestão em relação as eleição à reitoria, bem como, de comprovar os limites da verdade no caso em tela.
O ofício de convocatória estará sendo publicado aqui em breve, bem como, nos quadros de aviso do Bloco J.
Att,
Diretoria do Centro Acadêmico de Direito "Edson Luís”".





 

0 pareceres:

Postar um comentário