20 junho 2016

Inscrições abertas para nivelamento dos cursos livres de línguas da UFPA

Com o objetivo de desenvolver o ensino, por meio da aprendizagem de línguas estrangeiras modernas, a Coordenadoria dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) da Universidade Federal do Pará (UFPA) disponibilizou o Edital de Matrícula dos Cursos Livres para o 2º semestre de 2016. O período de inscrição para o teste de nivelamento ocorrerá entre os dias 20 e 28 de junho. As demais inscrições poderão ser realizadas durante o mês de julho, conforme o período específico de cada curso. .
Nivelamento - O teste de nivelamento para os cursos de Inglês, Francês e Espanhol ocorrerá dia primeiro de julho. A prova é obrigatória aos alunos que ingressarão a partir do segundo nível. A inscrição deve ser realizada na secretaria dos CLLE, localizado no segundo andar do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA, no horário de 9h às 18h.
Durante o processo, o estudante deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição referente ao valor de 10 reais, além de apresentar um documento de identificação oficial com foto e o certificado de conclusão do Ensino Médio. Não serão permitidas inscrições no dia do teste.
Matrículas - As matrículas para os cursos de Inglês, Francês e Espanhol dos CLLE deverão ser realizadas via internet, por meio do site da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
O período para inscrições iniciará a partir das 10h do dia primeiro de julho de 2016. Os cursos são divididos em 7 níveis, cada nível terá um período de matrícula específico durante o mês. Para verificar o Edital clique aqui.
Os CLLE ofertam, também, os cursos de Inglês instrumental presencial, Cursos Instrumental Online, inglês e francês, Árabe Online e Português para Estrangeiros. Para estes cursos o período de inscrição ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho.
Público-alvo - Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras têm atendido a um número significativo de alunos da UFPA, assim como da comunidade em geral. Entre eles podemos destacar alunos de graduação de diferentes cursos, alunos de iniciação científica, professores que desejam realizar estudos de pós-graduação, funcionários e profissionais de um modo geral que desejam aperfeiçoar sua qualificação profissional.
A Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FaLEM), por meio do projeto desenvolvido pelos CLLE têm oferecido uma oportunidade ímpar àqueles que não têm condições de realizar cursos particulares, oferecendo cursos de qualidade, com um corpo docente qualificado, metodologia e equipamento adequados, laboratório de última geração, por um investimento acessível a muitos, ressalta a coordenadora dos CLLE, a professora doutora Rosana Assef Faciola.
Serviço:
Edital de Matrícula dos Cursos Livres para o 2º semestre de 2016
Inscrições Nivelamento: 20 a 28 de junho, das 9h às 18h.
Local: secretaria dos CLLE, localizado no segundo andar do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA.
Inscrições para os cursos: 1º de julho a 26 de julho de 2016.
Local: Site da Fadesp
Para acessar o Edital, clique aqui.
Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Reprodução Google

0 pareceres:

Postar um comentário