16 junho 2016

Seminário: Governança Fundiária e Proteção Socioambiental

Seminário: Governança Fundiária e Proteção Socioambiental

Nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2016, no auditório Prof. José Vicente de Miranda Filho do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, será realizado o Seminário “Governança Fundiária e Proteção Socioambiental”.

O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Livre de Berlin, com apoio da CAPES e do GIZ (Agência de Cooperação Alemã).

Serão debatidos temas relacionados às políticas púbicas implementadas para assegurar a governança da terra e a regularização fundiária, aliadas à proteção socioambiental. As mesas serão compostas por palestrantes e pesquisadores internacionais, nacionais e locais, vinculados ao debate agroambiental, envolvendo temáticas como os direitos territoriais de populações tradicionais, assentamentos ambientalmente sustentáveis, Cadastro Ambiental Rural (CAR), ordenamento territorial, desapropriação, regularização fundiária urbana, dentre outras questões.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no dia e local do evento.

Para os participantes haverá a emissão de certificados. Para estudantes que participarem de todos os dias do evento serão contabilizadas 16h de atividades complementares.


0 pareceres:

Postar um comentário