18 julho 2016

CADEL realiza doação ao grupo PARAVIDDA

Na tarde desta segunda (18/07) o CADEL realizou a doação dos 44 kg alimentos não perecíveis arrecadados em função do simulado do Exame de Ordem realizado em parceria com a Damásio Educacional para a ONG PARAVIDDA.
 O grupo PARAVIDDA (Grupo para a valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS) foi fundado em 1992 e desde então dá apoio e assistência com pessoas que vivem com o vírus de HIV e doentes de AIDS em condição social vulnerável. Entre suas ações destacam-se o fornecimento de, em média, 100 refeições diárias aos seus assistidos, distribuição de cestas básicas, 16 leitos aos pacientes que vêm do interior, oficinas profissionalizantes, creche para os filhos de portadores do vírus e programas de prevenção entre outros.
A ONG informa que hoje o preconceito é mais nocivo que a própria doença, tendo em vista que essa é controlada. Porém, o preconceito isola o portador, destrói famílias, causa resistência aos tratamentos e diminui a eficiência do trabalho exercido pela ONG.
O PARAVIDDA se sustenta apenas a partir de doações, portanto a colaboração da sociedade civil é essencial para a manutenção desse importante trabalho. Nesse sentido, o CADEL reafirma seu compromisso com a sociedade paraense para além dos muros da Universidade e incentiva a doação para o grupo PARAVIDDA, bem como para outras organizações afins.  

Informações:
Localização: Avenida Roberto Camelier, 809 – Jurunas
Fone: (91) 3271-0096
Site : www.grupoparavidda.com.br

  
“O amor e a solidariedade não curam, mas diminuem o preconceito”



       

0 pareceres:

Postar um comentário