15 julho 2016

Notas sobre a Congregação ocorrida no dia 14/07/2016

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14/07/2016, a reunião da Congregação, na qual, dentre outros pontos, foram debatidas as seguintes demandas, a maioria advinda do Conselho dos Representantes de Turma: aparelhos de ar condicionado. reforma dos banheiros, reforma do Bloco L, Laboratório de Informática Jurídica (LIJUR), câmeras de segurança nos blocos, situação do Protocolo, auditório Haílton Corrêa e relatório sobre as solicitações de compra de películas e lixeiras para as salas. 

Sobre os aparelhos de ar condicionado, o ICJ está se organizando e vai comprar novos aparelhos para todas as salas, com o orçamento próprio Instituto. A discussão gira em torno da aplicação prática disso.

Sobre os banheiros, os diretores do Instituto se reuniam com o reitor em exercício, Horácio Schneider (com ajuda dos diretores do ICSA), e já conseguiram aprovar a construção de um novo banheiro no Bloco, estão pensando num projeto para concretizar isso. 

Está em fase de licitação a reforma de todo o Bloco L, principalmente o NPJ, Sala dos Professores, Arcúccio e Protocolo. Isso deve ficar pronto no final do ano de 2016. Também pretendem operacionalizar o LIJUR para começar a funcionar em agosto e já tem um servidor designado para esse serviço.

Instalaram hoje câmeras de segurança em todos os dois blocos (JP e LP), sendo câmeras direto do ICJ, que transmitirão ao vivo pra Segurança e na internet também.

O Prof. Benatti pretende acabar com o Protocolo físico, realocando as demandas estudantis para protocolação direto no SIGAA. Ele quer testar isso durante recesso e solicitou apoio do Cadel para encaminhar a proposta. Também foi decidido que o auditório Haílton Corrêa (Alto) será exclusivo da parte interna do ICJ (graduação, pós-graduação, CADEL, administração da FAD, do ICJ, etc). Doravante não poderá ser reservado por externos.

Por fim, o diretor executivo Felipe Costa ficou responsável por entregar um relatório orçamentário ao ICJ sobre as películas e outro sobre as lixeiras.

Assim que tivermos um novo panorama sobre as situações aqui expostas, estaremos informando à comunidade acadêmica, para que fiquem à parte do andamento das propostas. 

0 pareceres:

Postar um comentário