22 agosto 2016

I Congresso de Direito, Gênero e Sexualidade do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA

I Congresso de Direito, Gênero e Sexualidade do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA

Tema: Direitos Invisíveis em uma Amazônia Construída

Com a evolução da concepção de Direito, fez-se mister no século XXI a necessidade de discutir assuntos, que, até então, se encontravam marginalizados e ignorados pelo saber jurídico, dentre eles, as temáticas de Direitos de Gênero, Diversidade e Sexualidade. Pensar o Direito a partir da Dignidade Humana e do respeito ao outro enquanto indivíduo de direitos, não é mais somente uma obrigação moral; é dever do jurista contemporâneo, pensar o direito posto a partir de grupos sociais vulneráveis.

Pensando neste recorte, o Centro Acadêmico de Direito “Edson Luís”, na pessoa da sua Diretoria de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, com o Apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Instituto de Ciências Jurídicas-UFPA e do Grupo de Estudo de Direito à Igualdade e Valorização das Sexualidades, convida a comunidade acadêmico a participar do I Congresso de Direito, Gênero e Sexualidade do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, nos dias 21 a 23 de Setembro, no Auditório Ailton Correa Nascimento (ICJ-UFPA).

Os requisitos para a submissão de trabalhos científicos na apresentação no evento está presente nesse link. Ademais, o evento conta com 30 horas complementares.

Será cobrada a taxa de R$5,00 para alunos devidamente matriculados na UFPA e R$10,00 para alunos externos, em prol de arrecadarmos fundos para nossa ação social do Dia das Crianças.

A pré-inscrição pode ser feita aqui

0 pareceres:

Postar um comentário