08 agosto 2016

Participação da Clínica no "II Seminário sobre Governança de Terras".

Clínica de Direitos Humanos da Amazônia participou de Seminário sobre Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico, em Campinas.

Nos dias 04 e 05 de agosto a Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) participou do “II Seminário Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico”, promovido pelo Grupo de Governança de Terras da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Governança Fundiária é composto de estudiosos de várias áreas reunidos em torno de temas relacionados à questão da terra no Brasil, atuando predominantemente por meio da pesquisa e publicação sobre questões que remetam à complexidade econômica, histórica, institucional e jurídica que marcam a problemática da regulação fundiária no país.

Durante dois dias, foram discutidas problemáticas que unem os dilemas da propriedade e do uso da terra à concepção de desenvolvimento econômico, tais como a debilidade da governança de terras, seu impacto no setor privado e na percepção da sociedade, registro, cadastro e regularização fundiária, governança policêntrica de terras e as indefinições jurídicas da propriedade, sendo um importante espaço para a promoção do diálogo entre pesquisadores da área e agentes institucionais.
Representaram a Clínica, as advogadas residentes Ana Luisa Rocha, Aianny Monteiro e Eymmy Silva, os graduandos Jefferson Almeida e Lucas Munhoz e os professores Dr. Girolamo Treccani e Dr. José Heder Benatti, estes compondo as mesas “Indefinições jurídicas da propriedade: aspectos legais associados à propriedade da terra” e “Debilidade da Governança de terras: a percepção da sociedade”, respectivamente. 


0 pareceres:

Postar um comentário