21 setembro 2016

Resumo do primeiro dia de Congresso e Prévia de Amanhã

I CONGRESSO DE DIREITO, GÊNERO E SEXUALIDADE DO ICJ-UFPA 

E FINALMENTE COMEÇOU...

Professora Adriane Lima e Professor Fabiano Gontijo na Conferência Inicial

Iniciou hoje a Primeira Conferência de Direito, Gênero e Sexualidade do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA. Com a Conferência Inicial intitulada "Direitos Invisíveis em uma Amazônia Construída: da sobreposição cultural à construção de estereótipos", a debatedora e o debatedor: Profª Adriane Lima e Prof. Fabiano Gontijo, discutiram acerca das questões de Gênero e LGBTs na Amazônia.
 
Conferência Inicial


Doravante, na primeira mesa da Conferência, o Prof. Arthur Leandro e a Profª Luanna Tomaz discutiram sobre as políticas públicas e o enfrentamento à discriminação de Gênero, Raça e LGBTs na mesa "Iguais na Diferença: os desafios da consolidação de políticas públicas de ação afirmativa e de enfrentamento às discriminações raciais, de gênero e LGBTfóbicas no Brasil".
.
Professor Arthur Leandro na Mesa 1

Professora Luanna Tomaz na Mesa 1

SOBRE AMANHÃ:

Amanhã, dia 22, no segundo dia do Congresso, teremos a partir das 9h da manhã, teremos as Oficinas de Trabalho, no Bloco J do Profissional, na UFPA. As oficinas serão realizadas pelo Grupo de Feminismo Radical "Matintas" (Tema: Introdução ao Feminismo Radical) e pelo "Grupo Direito à Igualdade e Valorização das Sexualidades - DIVaS" (Tema: A Desconstrução dos Padrões Sociais).

Pela tarde, a partir das 14h, no Auditório Hailton Corrêa, Segue a Programação:

Na Primeira Mesa teremos a palestra"A abolição de gênero e o impacto da socialização na vida das mulheres", com as respeitadas debatedoras Thamy Monteiro, historiadora, e Byanka Arruda, Jornalista. Logo Após, a Psicóloga e Mulher Trans, Msc. Lyah Corrêa, conversará sobre "A questão do Nome Social e suas implicações institucionais" na Mesa 2. Por fim, teremos o encontro de cinco, das Drags mais badaladas das noites de Belém, conversando sobre "Cultura Queer e o escracho ao padrão social nas noites de Belém".


ATENÇÃO:

Você que ainda não fez seu credenciamento, pode fazer a qualquer hora amanhã, na mesa de credenciamento, junto ao evento. Seja nas oficinas, seja nas palestras. 

Não perca essa destruição. 

0 pareceres:

Postar um comentário