09 abril 2017

EQUIPE DA UFPA GANHA TORNEIO REGIONAL SOBRE DIREITOS HUMANOS

A equipe da UFPA ganhou o I Torneio Regional sobre Direitos Humanos, ocorrido 07/04 na Plenária da OAB e transmitido ao vivo na internet.

O I Torneio Regional teve como objetivo fomentar o estudo acerca a proteção dos Direitos Humanos, por meio de uma parceria com a Washington College of Law da American University. Foi utilizado o mesmo caso hipotético que foi produzido pela American, com o tema "Novos desafios na relação entre o Direito Internacional Humanitário e o Direito Internacional dos Direitos Humanos".

O Torneio teve duas fases: uma escrita e uma oral. Na fase escrita, participaram 7 das 8 universidades inscritas, divididas entre representantes do Estado e representantes das vítimas, cabendo ao time da UFPA a representação das vítimas.

A equipe da UFPA foi a primeira entre a representação das vítimas enquanto a melhor equipe de representantes do Estado foi o CESUPA.

Na segunda fase, participaram apenas a equipe da UFPA e a do CESUPA, os primeiros lugares de seus respectivos papéis.

Após calorosos debates, a Equipe da UFPA venceu.

As alunas que competiram pela UFPA foram Maria Eduarda Dias Fonseca e Ana Carolina Cazetta, bolsistas da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia e estudantes do quarto semestre do curso de Direito da Universidade. Isabella Feijó do Mestrado da UFPA, bolsista do PPGD e também integrante da Clínica, foi a coach da equipe.

Foto: Yan Fernandes Reprodução: OAB.

0 pareceres:

Postar um comentário